Dia Mundial da Educação Ambiental: SAAE Barretos anuncia iniciativas que serão realizadas em 2024

27 de Janeiro de 2024 by Milton Figueiredo
SAAE Barretos Sustentabilidade
Dia Mundial da Educação Ambiental: SAAE Barretos anuncia iniciativas que serão realizadas em 2024

Neste dia 26 de janeiro, comemora-se o Dia Mundial da Educação Ambiental, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) aproveita esta celebração para apresentar as iniciativas que serão promovidas para a conscientização ambiental, ao longo de 2024. Estas atividades são parte do "Projeto Super Conscientes", e algumas delas serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

As ações do SAAEB incluem atividades lúdicas e interativas, e algumas delas serão realizadas tendo como público-alvo os estudantes da rede municipal de ensino e suas famílias, como a Expedição Ambiental nas estações de tratamento de água e esgoto ETA Pereira e ETE 4, e na Usina de Triagem, o Festival Online de Música "Terra Nosso Planeta Água", programas de conscientização sobre reciclagem e o uso consciente da água, e o plantio de árvores na ação ‘Plantar Água’.

As atividades do "Projeto Super Conscientes" estão planejadas para ocorrer ao longo do ano de 2024, abrangendo temas como a economia e o uso racional de água, a importância das árvores para o ecossistema, e a gestão de resíduos. A Prefeitura da Estância Turística, por meio do SAAEB, espera que estas iniciativas inspirem mudanças positivas e promovam a sustentabilidade no município de Barretos.

“Estas iniciativas visam sensibilizar os barretenses, especialmente o público infanto-juvenil, sobre a importância do desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente”, destaca Marcelo Borges, superintendente.

O SAAEB tem promovido reuniões semanais com servidores envolvidos no projeto, juntamente com a assessoria de comunicação terceirizada. Este trabalho em equipe tem desempenhado um papel vital através da educomunicação para alcançar o objetivo do projeto que é comunicar, sensibilizar, conscientizar e estimular os cidadãos a terem interesse pelas causas ecológicas através de ações educativas, preservacionistas e autossustentáveis.

Segundo o superintendente, a educomunicação é uma ferramenta essencial neste trabalho de educação ambiental. “Através da educomunicação conseguimos não só informar, mas também engajar a comunidade na preservação do nosso ecossistema. É um esforço coletivo que começa com a conscientização de cada indivíduo", enfatiza Marcelo.

Personagens Hidrogirl e João Gota criados especialmente para as ações de Educação Ambiental do SAAEB

 

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa