Diocese de Barretos dá início às festividades por seu Jubileu de Ouro

01 de Junho de 2022 by Milton Figueiredo
Religião
Diocese de Barretos dá início às festividades por seu Jubileu de Ouro

Missa da Unidade, campal, acontece no domingo, dia 05

 

No próximo domingo (05), Solenidade de Pentecostes, a Diocese de Barretos dá início à caminhada rumo aos seus 50 anos, a ser celebrado no dia 14 de abril de 2023, com a Missa da Unidade.

Em missa campal, na Praça Francisco Barreto, às 17h, em frente à Catedral Divino Espírito Santo, o clero, religiosos e religiosas, seminaristas e representantes das comunidades paroquiais se reunirão para celebrarem o patrono diocesano e marcar a abertura das festividades pelo Jubileu de Ouro.

A Igreja Particular de Barretos, criada por São Paulo VI, é formada por 13 municípios: Barretos, Colina, Jaborandi, Morro Agudo, Guaíra, Miguelópolis, Ipuã, Guaraci, Olímpia, Severínia, Cajobi e Embaúba. Atualmente, o bispado conta com 24 paróquias, uma quase paróquia e uma área pastoral.

Trinta e três padres do clero diocesano auxiliam Dom Milton Kenan Júnior, o sexto bispo diocesano.

“Convidamos a todos aqueles que puderem celebrar conosco no domingo, para que juntos manifestemos a nossa unidade diocesana, elevemos a Deus as nossas preces e louvores pela bela e abençoada história construída ao longo desses anos”, expressa Dom Milton.

O lema que vai animar todo o jubileu é “Com esperança, caminhamos juntos, animados pelo Espírito Santo”.