Dupla sertaneja João Bosco e Vinícius assina contrato com a EcoPower na Agrishow
Os cantores João Bosco (esq.) e Vinicius (dir) durante a assinatura do contrato ao lado do CEO da EcoPower, Anderson Oliveira (centro) - crédito: Lucas Romão Fotografia
A dupla sertaneja João Bosco e Vinícius fechou um contrato com a EcoPower, uma das redes de franquia de energia solar que mais cresce no Brasil, de 19 mil quilowatts, que foi assinado na 29ª edição da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola. O volume da capacidade de geração é equivalente ao consumo de 25 casas residenciais.
João Bosco fez um projeto de pasto irrigado para sua fazenda, em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de intensificar a produção sem precisar afetar a natureza, enquanto Vinícius, direcionou o projeto para sua residência. Ao todo, o investimento, que foi o primeiro na linha sustentável feito pela dupla, foi de quase R$500 mil.
"Eu já venho de uma família que sempre foi envolvida com a parte do agro e pecuária, fora a música que é nosso ramo principal, fizemos investimentos em áreas que a gente domina. Sempre gostei de ter contato com a natureza, para quem gosta de energia limpa e preservação, que é a proposta da EcoPower, além da preocupação com o meio ambiente, por isso, ficamos muito felizes por fazer esse trabalho”, explica Vinícius.
O cantor ressaltou também que além de ter uma economia, o projeto permite investir em outras questões na propriedade. “Além disso, ajudamos o meio ambiente, fazendo o que Deus nos deu de presente trabalhar para nós. Não é à toa que a EcoPower se tornou a maior energia renovável do país”, complementa Vinícius.
Para João Bosco, o retorno financeiro e ambiental é garantido. “A médio e longo prazo, vale a pena investir em energia solar. O investimento momentâneo é alto, mas se você diluir ao longo do tempo, vale muito a pena. Nosso país é tropical, não falta sol”, afirma João Bosco.