EcoPower lança marca de moda circular que incentiva consumo consciente
O grupo EcoPower, líder nacional em energia solar e sustentabilidade, vai lançar a “ReUs”, marca de moda circular, com objetivo de incentivar o consumo consciente e reduzir o fast fashion. A marca irá comercializar roupas second hand ou usadas, mas em excelente estado, além de peças novas. A coleção inclui roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil.
A moda circular se apresenta como um modelo inovador e promissor para o futuro da indústria da moda, buscando reduzir os impactos ambientais e sociais do setor. Logo, o modelo atua na contramão da moda tradicional, que incentiva o fast fashion e o consumo exacerbado de roupas e acessórios.
“Na moda circular buscamos trabalhar com a reutilização de peças que não estão sendo mais usadas pelo seu antigo dono, mas que ainda farão parte da história de outras pessoas. Estamos comprometidos com a responsabilidade socioambiental, pois contribuímos com a redução das emissões de poluentes ao meio ambiente e ainda damos a oportunidade para que outras pessoas possam ter peças exclusivas e de qualidade, pagando um preço mais justo e acessível”, comenta Náchila Oliveira, sócia-fundadora do Grupo EcoPower.
De acordo com ela, o Grupo EcoPower sempre teve no seu DNA a sustentabilidade, a inovação e a vontade de proporcionar mais qualidade de vida e oportunidades para as pessoas. “E isso se reflete na ReUs também. Queremos mudar o mundo contribuindo para um futuro mais sustentável e com equidade”, complementa.
A marca ReUs terá uma rede de franquias com lojas físicas e estará presente no e-commerce. No próximo dia 22 de junho, será inaugurada a primeira loja da rede, na cidade de Barretos-SP, sede do Grupo EcoPower. Esta será uma loja lab ou loja conceito, ou seja, projeto-piloto em que a rede de franquias irá desenvolver o lançamento de novos produtos, novidades, inovações, treinamento de equipe, para replicar nas outras unidades no futuro. O valor do ticket médio das peças será de R$100.
O Grupo EcoPower já atua com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente por meio de soluções para energia solar residencial, comercial e rural, além de mobilidade elétrica. A ampliação de atuação da marca reflete o compromisso e missão de inovar no setor, trazendo alternativas cada vez mais acessíveis à população.
Sobre a EcoPower:
Com 11 anos de experiência, a rede de franquias de energia solar EcoPower teve início em uma estrutura familiar na cidade de Barretos (SP), em 2013. Atentos ao desenvolvimento e evolução das tecnologias de geração de energia elétrica no Brasil, os fundadores Anderson Oliveira e Náchila Oliveira - casados desde a adolescência - apostaram no segmento de energia solar e na instalação de painéis fotovoltaicos. Após um começo modesto, as técnicas de instalação de sistemas fotovoltaicos do casal foram ganhando reconhecimento, principalmente no interior paulista e em Goiás. Hoje, a empresa possui 350 franquias, atua em 26 estados brasileiros + DF, e tem mais de 40 mil instalações feitas em residências, indústrias, empresas e áreas rurais. A missão da EcoPower é oferecer soluções na área de energia solar, com tecnologia de ponta e projetos personalizados para a necessidade de cada cliente.
Site e redes sociais:
https://www.instagram.com/club.reus/
https://www.ecopower.com.br/
https://www.instagram.com/ecopowerenergia/