EcoPower oferece carência de seis meses para estimular instalação de energia solar

26 de Marco de 2024 by Milton Figueiredo
Sustentabilidade
EcoPower oferece carência de seis meses para estimular instalação de energia solar

Cerca de 2% de toda energia gerada no Brasil é da EcoPower, uma das redes de franquia de energia solar que mais cresce no Brasil. Para potencializar ainda mais esse percentual, a EcoPower promove a Campanha Outono Inverno, que oferece o plano “Meu Solar Power Max”, com uma carência de 180 dias (cerca de 6 meses) para o pagamento. 

Por meio dessas condições especiais, a empresa busca estimular a instalação dos projetos de energia solar em residências e pontos comerciais, contribuindo para a redução de gastos e para a adoção de uma prática sustentável. 

De acordo com um levantamento da consultoria Greener, os preços dos sistemas fotovoltaicos apresentaram uma uma queda de 30% em janeiro de 2024, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Alguns fatores que contribuíram para a redução foram a diminuição dos custos dos módulos, desvalorização do dólar e elevado nível de estoque dos equipamentos no mercado. 

Devido à essa redução dos preços, houve redução de 15% do payback nas instalações em residências, em comparação a janeiro de 2023. Por exemplo, um sistema residencial em São Paulo que antes tinha um retorno do investimento de 4,7 anos, teve redução para 4 anos em 2023. 

Atualmente, há diversos reajustes e revisões tarifárias em andamento, muito acima da inflação, inclusive em relação à energia elétrica. Dessa forma, a questão de geração da própria energia tem se tornado cada vez mais importante. 

Com a conta de luz cada vez mais alta, e os juros de financiamento reduzidos, a Campanha de Outono e Inverno da EcoPower é uma oportunidade muito relevante para a população. “Essa condição permite que o consumidor tenha tempo de economizar e aproveitar todos os benefícios que a energia solar pode trazer para sua família ou, até mesmo, seus negócios. Para adquirir, é necessário procurar por um dos especialistas da EcoPower, garantindo mais qualidade de vida, economia integrada e sustentabilidade”, afirma Anderson Oliveira, CEO da EcoPower.

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a projeção para 2024 é de um aumento na tarifa de energia de 5,6% acima da inflação, estimada em 3,9% pelo mercado financeiro. 

 

Outono mais quente que a média

O fim do verão não significa o fim do calor: o outono, que teve início no dia 20 de março, pode ter temperaturas acima da média em diversas regiões do Brasil no ano de 2024. 

O outono tem três períodos bem distintos e marcantes, em termos de clima. O primeiro vai até o fim da primeira quinzena de abril, em que prevalecem as temperaturas mais altas, com períodos esporádicos de calor. 

Com isso, o uso de ventiladores e ar-condicionado permanece em alta, até mesmo nos dias de outono, o que tem impacto na conta de luz no fim do mês. Portanto, a Campanha da EcoPower é uma forma de garantir a economia e planejamento financeiro, além de mais conforto nos dias quentes. 

Confira o vídeo da campanha “Meu Solar Power Max”, estrelado por Zezé Di Camargo:

 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa