Equipe de montagem da decoração natalina do Parque do Peão comemora reconhecimento do público

16 de Dezembro de 2020 by Milton Figueiredo
Natal Parque do Peão
Equipe de montagem da decoração natalina do Parque do Peão comemora reconhecimento do público

A equipe da Associação Os Independentes responsável pela montagem da decoração natalina no Parque do Peão, exposta desde o dia 05 de dezembro, está recebendo muitos elogios e comentários positivos sobre o resultado do trabalho, que é um dos "cartões postais" de Barretos nos finais de ano.

De acordo com Cacau Aleixo, que atua na montagem da decoração desde a primeira edição, o trabalho é realizado em conjunto com todos os participantes, que sugerem e avaliam as possibilidades decorativas.

"Partimos de uma ideia, pensamos como pode ser desenvolvida e acompanhamos todos os passos. Agora, que a decoração está pronta, dá para ver como ficou bonita. Todo mundo que a vê fica encantado. As pessoas dizem que está muito linda!", diz Cacau.

Para Joaquim dos Santos, que cuida da jardinagem do Parque do Peão e que trabalhou juntamente com o irmão Aurélio e com o filho Diego na montagem da decoração natalina, o trabalho foi muito gratificante.

"É o primeiro ano que trabalho na montagem juntamente com o meu irmão e com o meu filho e neste processo compartilhamos as ideias o tempo todo com a equipe. É bacana ver como ficou bonita e agora ouvimos as pessoas dizendo que estão admiradas. O trabalho ficou uma beleza mesmo", afirma Santos.

O eletricista Roberto Nunes da Silva, que também atuou na preparação e montagem da decoração de Natal no Parque do Peão afirma que o trabalho é muito gratificante. "Fazemos com muito carinho e fico muito feliz em ver que as pessoas gostaram e ficam elogiando", diz.

Já Francisco de Assis Nunes da Silva, da equipe de eletricistas que também faz parte do grupo responsável pela montagem, o trabalho é prazeroso e continua sendo realizado mesmo após a inauguração do espaço para o público.

"É gostoso e a cada ano vem crescendo. Começamos somente com a estátua do Jeromão [Monumento ao Peão], depois chegou até a Roseta e agora está com toda essa dimensão. O pessoal elogia basta e todo dia fazemos a manutenção, substituindo o que queima para ficar sempre muito bonito. Agora precisamos melhorar a cada ano, vamos renovar sempre", afirma Silva.
 

 

Decoração

A decoração de Natal do Parque do Peão, que conta com o apoio do SICREDI, inclui a Roseta, o Monumento ao Peão, jardins, postes, coqueiros e canteiros da entrada do complexo, que receberam mais de 15 mil metros de cabos com luzes de led e decoração especial para garantir o clima natalino. Há também três painéis com cerca de 40 metros quadrados que projetam um presépio.

O local recebe visitantes até 22 horas com a presença de food trucks, que funcionam diariamente a partir das 19 horas.

"Estamos proporcionando esse atrativo para a população como uma forma de espalhar uma mensagem de paz, união e amor que o Natal sempre nos traz. Passamos por tantos desafios este ano e é preciso renovar as esperanças", considera Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

 

Fotos: André Monteiro

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa