Escola e professores barretenses são premiados no Projeto CPFL nas Escolas
Representantes da Rede Municipal de Ensino da Estância Turística de Barretos foram premiados pelo projeto CPFL nas Escolas – Energia em Jogo. A ação educativa, realizada em escolas do Estado de São Paulo com objetivo de difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e seus familiares, também promoveu concursos entre estudantes, famílias, escolas e professores.
O resultado dos concursos, divulgado em 19 de dezembro, premiou os professores Amanda de Castro Carvalho, da Escola Municipal São Francisco, e o professor Vagner Meira Cotrim, da E.M. Luiza Parassu Borges, com uma viagem de três dias para Foz do Iguaçu / PR e visita à usina de Itaipu. A E.M. São Francisco foi uma das premiadas na categoria escolas e receberá um painel solar fotovoltaico.
De acordo com a encarregada de projeto, Fabiana Vigo Azevedo Borges, durante o ano de 2022, as escolas de Ensino Fundamental desenvolveram o projeto em parceria com a CPFL, com ações educativas direcionadas à formação de professores e ao uso de jogos e cartilhas, com estudantes do 4º ao 9º ano. “Durante o segundo semestre alguns alunos foram premiados, em especial os da escola E.M. Luiza Parassu Borges, E.M. Orival Leite de Matos e E.M. São Francisco que culminou com a participação num concurso cultural”, afirmou. “Na categoria escola tivemos a E.M. São Francisco premiada, demonstrando o compromisso ambiental de nossas escolas”, completou.