Estância Turística de Barretos vacina população acima dos 18 anos com a quarta dose

25 de Julho de 2022 by Milton Figueiredo
Prefeitura de Barretos Publieditorial Saúde
Estância Turística de Barretos vacina população acima dos 18 anos com a quarta dose

A vacinação na Estação Cultura será das 14 às 20h, de 25 a 29 de julho. Todos os públicos aptos a se vacinar podem ir à Estação ou às Unidades Básicas de Saúde no horário habitual

A partir desta segunda-feira, 25 de julho, todas as pessoas acima de 18 anos podem tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19 na Estância Turística de Barretos, desde que tenham completado quatro meses da terceira dose. De 25 a 29 de julho, segunda a sexta-feira, uma ação de vacinação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na Estação Cultura, das 14 às 20h.

Todos os barretenses aptos a tomar vacina contra Covid-19 ou a vacina contra a gripe poderão procurar de 25 a 29 de julho, das 14h às 20h, a Estação Cultura (antiga Estação FEPASA, na Travessa da Avenida 3) ou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. Em todas as UBSs e USFs, a vacinação é realizada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Atente-se a sua próxima dose

Para o esquema vacinal ser completado nos casos em que a vacina requer segunda dose, não basta tomar a primeira dose. É preciso se atentar no cartão de vacina à data em que a primeira dose foi aplicada e voltar à unidade de saúde para a tomar a segunda dose.

Crianças, adolescentes e adultos que tomaram apenas uma dose precisam fazer a segunda aplicação. Para os vacinados com Coronavac (Butantan) na primeira dose, a segunda deve ser tomada após 28 dias. Crianças e adolescentes que receberam a Pfizer na primeira dose devem tomar a segunda após 56 dias. No caso dos adultos, após 21 dias. As pessoas que atingirem esse prazo e as que já passaram desse prazo e, portanto, estão com a segunda dose atrasada, devem procurar as unidades de saúde para completar o esquema vacinal.

Também está disponível a primeira dose da vacina contra Covid-19 para crianças a partir dos 5 anos de idade e para adolescentes e adultos que ainda não tomaram nenhuma dose.

Doses de reforço: acima de 18 podem tomar a quarta dose

Adolescentes e adultos que receberam há segunda dose há quatro meses ou mais podem procurar as UBSs e USFs para tomarem a terceira dose da vacina contra Covid-19. A partir desta segunda-feira, a quarta dose pode ser tomada por pessoas com 18 anos ou mais e por profissionais de saúde. Para tomar a quarta dose da vacina, é necessário ter completado o intervalo de quatro meses da terceira dose. Os profissionais da saúde devem apresentar comprovante da área de trabalho.

O que levar para se vacinar?

Para se vacinar, é preciso levar documento pessoal com foto, CPF e carteira de vacinação.

Vacina contra gripe

 A vacina contra a gripe está disponível para todos os públicos, a partir de 6 meses de idade, nas UBSs e na Estação Cultura.

 

SERVIÇO:

VACINAÇÃO NA ESTAÇÃO CULTURA

Data: 25 a 29 de julho, segunda a sexta-feira, das 14 às 20h

Endereço: Travessa da Avenida 3 (antiga Estação Fepasa)

NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

DATA: segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 16h

Locais: Todas as unidades básicas de saúde da Estância Turística de Barretos

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa