Ex-alunos de Engenharia do UNIFEB celebram 50 anos de formatura em evento histórico em Barretos
A 5ª turma de Engenharia Civil, Eletrônica e Eletricista do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) reuniu-se nos dias 15 e 16 de novembro para celebrar os 50 anos de formatura, marcando um encontro histórico e carregado de emoção. O evento contou com uma programação especial que incluiu missa, jantar comemorativo, além da reinauguração da placa de formatura no campus do Centro Universitário, que foi acompanhada pela docente nos cursos de Engenharia do UNIFEB, Profa. Ma. Maria Eugênia Gonçalves Alvares, formada também em Engenharia Civil pela instituição.
O encontro começou a ser organizado em meados deste ano e reuniu 32 ex-alunos acompanhados de suas famílias. "Nossa turma iniciou em 1970, com 100 estudantes. Hoje, temos 26 colegas falecidos, 17 ausentes por motivos de saúde, viagens ou por residirem no exterior, e quatro que não conseguimos localizar. Voltar ao UNIFEB é uma experiência que não tem preço. É histórico e de um valor imensurável para todos nós", afirmou José Domingos de Almeida Bernardo, um dos ex-alunos.
O evento também serviu para homenagear os colegas que já faleceram e para relembrar os feitos da turma ao longo dos anos. "Nossa amizade foi cultivada ao longo de meio século, e é emocionante ver tantos amigos ainda presentes. Este é o oitavo encontro que realizamos, reforçando nossos laços e celebrando nossa história juntos", comentou o engenheiro Silvio Ribeiro de Azevedo, um dos organizadores.
Durante os anos de formação, a turma deixou sua marca na história do UNIFEB e da cidade de Barretos. Foram responsáveis pela criação do Diretório Acadêmico, que trouxe para a instituição shows memoráveis de artistas como Vinicius de Moraes, Toquinho e Marília Medalha, além de organizarem a primeira ENGMED e participarem ativamente dos Jogos Universitários Paulistas.