Exposição 'Beleza e Fé na Serra do Espinhaço' segue até março no Museu Ruy Menezes
A exposição fotográfica “Beleza e Fé na Serra do Espinhaço” abre a programação de 2020 no Museu Histórico, Folclórico e Artístico “Ruy Menezes”. As fotos são do geógrafo Mario Alberto dos Santos, feitas nos Distritos de Milho Verde e Tabuleiro, municípios mineiros de Serro e Conceição do Mato Dentro respectivamente e retratam as belezas naturais, cenas do cotidiano e momentos de espiritualidade e fé da população local.
Entre as fotografias, a igreja de Milho Verde tombada pelo IEPHA (órgão estadual de tombamento de Minas Gerais) é local de batizado da personagem histórica Xica da Silva. “A proposta foi tentar um pouco da beleza e da fé dessa região, que é muito bonita e muito visitada, mas não somente a beleza natural, mas também a beleza das pessoas, a beleza da fé”, explica o fotógrafo Mario Santos.
A exposição, aberta oficialmente no último domingo, dia 26 de janeiro, com a presença do autor, segue até o dia 1º de março. O horário de funcionamento do Museu Ruy Menezes, localizado na Avenida 17, nº 311, esquina da Rua 16 – Praça Francisco Barreto, é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 9h às 12h.
O fotógrafo Mario com sua namorada Glaucia Chiarelli, Vânia Nogueira, e eu na abertura da exposição