Fé da comunidade motiva trabalhos na Festa da Bakhita 2018

Começa nesta sexta, dia 2, a Festa de Santa Josefina Bakhita, em frente a Capela no Residencial Minerva em Barretos. No final de semana a quermesse oferece Praça de Alimentação, shows musicais e um estrutura coberta para a diversão da comunidade e dos convidados, com brincadeiras e sorteios de muitos prêmios.
De 02 a 08 acontecem missas em louvor a santa todos os dias, sempre às 19h30. Segundo a secretária e produtora Kátia Ferreira, uma das cinco festeiras desse ano, “o êxito da Festa está no envolvimento da comunidade, os frequentadores das missas realizadas às quartas-feiras na capela demonstram uma fé muito grande que mobiliza toda a cidade em prol ao evento e às comemorações do dia de Santa Bakhita, comemorado em 8 de fevereiro. E é essa fé que dá o tom do sucesso da Festa e de seu resultado financeiro, todo revertido às obras da capela e ao trabalho de catequização realizado nela”, conclui.
Também são festeiras voluntárias a bióloga Milena Carvalho, a servidora pública Adriana Brandão, a empresária Patrícia Xavier e a advogada Cláudia Zani. O grupo de mulheres é responsável pela coordenação de todo evento, sob a supervisão e apoio do pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Deonísio Helko, e do vigário paroquial, padre Ronaldo Miguel.
Comunidade com o Pároco Pe. Deonísio Helko
Shows
No palco montado na rua acontecem shows na sexta, sábado e domingo. Na sexta tem apresentações das duplas Roni & Marcos e Luiz Gustavo & Guilherme, no sábado é a vez de Rodrigo & Caetano e Regis & Robson e no domingo o palco fica por conta de José & Diogo e João Paulo & Mariano.
Os shows começam sempre após a missa. A partir de segunda, dia 5, as missas continuam a ser realizadas até quinta, 8, dia da padroeira Santa Josefina Bakhita, quando a celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior.
Fotos: Luciano Tavares