Fé da comunidade motiva trabalhos na Festa da Bakhita 2018

01 de Fevereiro de 2018 by Milton Figueiredo
Religião
Fé da comunidade motiva trabalhos na Festa da Bakhita 2018

Começa nesta sexta, dia 2, a Festa de Santa Josefina Bakhita, em frente a Capela no Residencial Minerva em Barretos. No final de semana a quermesse oferece Praça de Alimentação, shows musicais e um estrutura coberta para a diversão da comunidade e dos convidados, com brincadeiras e sorteios de muitos prêmios.

De 02 a 08 acontecem missas em louvor a santa todos os dias, sempre às 19h30. Segundo a secretária e produtora Kátia Ferreira, uma das cinco festeiras desse ano, “o êxito da Festa está no envolvimento da comunidade, os frequentadores das missas realizadas às quartas-feiras na capela demonstram uma fé muito grande que mobiliza toda a cidade em prol ao evento e às comemorações do dia de Santa Bakhita, comemorado em 8 de fevereiro. E é essa fé que dá o tom do sucesso da Festa e de seu resultado financeiro, todo revertido às obras da capela e ao trabalho de catequização realizado nela”, conclui.


Também são festeiras voluntárias a bióloga Milena Carvalho, a servidora pública Adriana Brandão, a empresária Patrícia Xavier e a advogada Cláudia Zani. O grupo de mulheres é responsável pela coordenação de todo evento, sob a supervisão e apoio do pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Deonísio Helko, e do vigário paroquial, padre Ronaldo Miguel.

Comunidade com o Pároco Pe. Deonísio Helko


Shows
No palco montado na rua acontecem shows na sexta, sábado e domingo. Na sexta tem apresentações das duplas Roni & Marcos e Luiz Gustavo & Guilherme, no sábado é a vez de Rodrigo & Caetano e Regis & Robson e no domingo o palco fica por conta de José & Diogo e João Paulo & Mariano.

Os shows começam sempre após a missa. A partir de segunda, dia 5, as missas continuam a ser realizadas até quinta, 8, dia da padroeira Santa Josefina Bakhita, quando a celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior.


Fotos: Luciano Tavares