Festa de Santa Bakhita está confirmada para acontecer de 8 a 11 de fevereiro em Barretos

27 de Janeiro de 2024 by Milton Figueiredo
Religião
Festa de Santa Bakhita está confirmada para acontecer de 8 a 11 de fevereiro em Barretos

O casal de festeiros William e Gisele, ao lado do pároco Padre Deonísio Helko, na Capela de Santa Bakhita

O dia 8 de fevereiro é, oficialmente, o Dia de Santa Josefina Bakhita, mulher que nasceu em uma aldeio perto da montanha Agilerei, no Sudão, em 1869, foi escravizada e, mesmo assim, dedicou sua vida à prática do bem e da evangelização.

Em Barretos, a comunidade da Capela de Santa de Bakhita, que está localizada no Residencial Minerva, mas reúne católicos de várias regiões da cidade, realiza a festa de sua padroeira com uma programação especial de missas na capela e quermesse na rua.

No dia da santa, 8 de fevereiro, uma quinta, ao meio-dia, acontece a missa especial, presidida pelo Padre Emerson Manoel, da Paróquia de São Benedito - Barretos. A partir da sexta, dia 9, as missas em homenagem à santa passam a acontecer às 19h, também na capela. Sendo que no dia 9, quem presidirá a celebração é o Padre Pedro, da Paróquia São Miguel Arcanjo - Miguelópolis, e no dia 10, sábado, a missa terá a presença do padre José Antônio, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Barretos; no dia 11, domingo, o celebrante será o Padre Carlos, da área pastoral São José – Barretos.

A homenagem tem ainda um lado festivo, uma quermesse com palco de shows, sorteio de prêmios, brincadeiras e uma praça gastronômica típica, que neste ano também celebra os 15 anos da Capela. A quermesse acontece nos dias 9, 10 e 11, sexta, sábado e domingo, sempre após as missas. A Capela de Santa Bakhita pertence à Paróquia Santo Antônia, em que o vigário é o Padre Ronaldo Miguel, e o pároco é o Padre Deonísio Helko.

O casal responsável pela coordenação das comemorações de Santa Bakhita, William Ramos e Gisele Aleixo Ramos, conta que aceitou o desafio de realizar uma festa em pleno carnal com muita tranquilidade. “Para nós é uma honra sermos os festeiros, não pensamos duas vezes para aceitar esse desafio. Temos a convicção que a festa será um sucesso, pois, apesar do Carnaval, sabemos que não só nós, mas muita gente coloca o servir a Deus, à Igreja e ao próximo como prioridade, antes de pensar em Carnaval. Somos muito devotos de Santa Bakhita e sempre colaboramos, quando possível, com a comunidade, que é muito unida na Capela. Estamos buscando a ajuda dessa comunidade maravilhosa, da família e dos amigos para juntos, realizarmos uma linda homenagem, festiva, alegre e tão animada quando o clima de carnaval”, diz o empresário William Ramos.

A Capela de Santa Bakhita em Barretos fica na Rua Francisco de Assis Martins, número 172, no Residencial Minerva, onde também acontece a Quermesse.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa