Festa do Peão de Barretos 2023 terá acesso por reconhecimento facial

09 de Agosto de 2023 by Milton Figueiredo
Rodeio
Festa do Peão de Barretos 2023 terá acesso por reconhecimento facial

Crédito: André Monteiro

De 17 a 27 de agosto acontece a 68ª Festa do Peão de Barretos no Parque do Peão, em Barretos (SP), onde será celebrada mais uma edição do tradicional evento que mantém e fortalece as tradições do interior e a cultura sertaneja. Na ocasião, com o objetivo de oferecer um evento cada vez melhor e mais seguro, a organização adotou uma nova tecnologia de reconhecimento facial para o controle de acesso em alguns setores da Festa.

A solução utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para verificar a identidade de uma pessoa com base em suas características faciais únicas. O acesso via reconhecimento facial neste primeiro ano de implantação ocorrerá para credenciais, passaportes e setores, como camarotes, áreas vips e premium.
 

"Buscamos as principais novidades para garantir o sucesso do evento em seus mais diferentes aspectos. A tecnologia tem nos ajudado a melhorar a experiência do usuário e também garantir um evento cada vez mais seguro", diz Jeronimo Luiz Muzetti, diretor financeiro de Os Independentes, associação promotora do evento.
 

Reconhecimento facial é tendência em eventos de grande porte

A tecnologia e os equipamentos de reconhecimento facial para controle de acesso tornaram-se uma tendência para grandes eventos. Com ela, é possível diminuir consideravelmente o tempo de filas, garantir melhor fluidez do público nos espaços dos eventos, bem como garantir mais segurança para os organizadores, por meio da Inteligência Artificial, que é capaz de impedir possíveis fraudes, invasões e outros contratempos.

Além disso, o uso desta tecnologia contribui para a segurança do usuário, pois se apoia na redução de fraudes e roubos de identidade, além de prevenir a falsificação de documentos. Todas as portarias externas e internas do Parque do Peão estarão habilitadas para o acesso por reconhecimento facial.
 

Como fazer o cadastramento da biometria facial?

Quem adquiriu ingressos para Área Vip, Camarote Arena Premium, Camarote da Gente, Camarote Open Super Bull, Pista Gold, Pista Prime e Stage Prime deverá baixar em seu smartphone o aplicativo Barretos Setores. Para entrar no app, é necessário utilizar ou criar uma conta usando os mesmos dados do comprador do ingresso. Em seguida, o cliente tira uma foto de seu rosto (selfie) para cadastrar a biometria facial.

Já para o setor Parque | Rodeio | Show, o acesso ocorrerá via QR Code dinâmico. Para isso, é necessário baixar o app Barretos Ingressos, acessar utilizando os mesmos dados cadastrados na compra e baixar o QR Code que deve ser apresentado na entrada por meio do smartphone.

A organização do evento orienta os clientes a baixar os aplicativos Barretos Setores e Barretos Ingressos antecipadamente e efetuarem os respectivos cadastros antes de ir ao evento, assim como, manter os celulares devidamente carregados.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa