Festa do Peão de Barretos anuncia tricampeão mundial Adriano Moraes como Embaixador

18 de Agosto de 2022 by Milton Figueiredo
Festa do Peão de Barretos Rodeio
Festa do Peão de Barretos anuncia tricampeão mundial Adriano Moraes como Embaixador

O tricampeão mundial de montarias em touros e referência mundial do rodeio, Adriano Moraes, foi confirmado como Embaixador do Rodeio de Barretos. Ele é o competidor com maior reconhecimento da história do esporte no mundo. Dos 20 anos de carreira, 15 deles foram trilhados no exterior, abrindo portas para atletas brasileiros. A Festa do Peão de Barretos acontece de 18 a 28 de agosto.

Esta também é a primeira vez que a Festa do Peão de Barretos traz um atleta de rodeio como Embaixador. Anteriormente, grandes nomes da música foram os homenageados. “É uma grande honra ter o Adriano Moraes como Embaixador. Ele tem uma história louvável no rodeio mundial. Levou o nome do Brasil para o mundo neste esporte e merece todo reconhecimento”, afirma Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos. Moraes será o embaixador na Festa do Peão de Barretos em 2022 e 2023.

“Ser o embaixador da Festa do Peão de Barretos, é como ganhar mais um título mundial, só que dessa vez com a responsabilidade e a honra de representar todo o Rodeio brasileiro”, declarou Adriano Moraes.

Moraes competiu pela primeira vez em Barretos em 1989. A aposentadoria veio em 2008, mas ele continuou se dedicando ao esporte. Atualmente é Diretor Proprietário da PBR Brazil. Entre os títulos que coleciona o também conhecido como “Pelé do Rodeio” é: tricampeão mundial pela PBR (Professional Bull Riders) em 1994, 2001 e 2006; bicampeão brasileiro (1992 e 1993), Campeão do Calgary Stampede (Canadá) em 1994 e bicampeão NFR em Las Vegas nos anos de 1994 e 1996.
 

Talento e coragem marcam carreira vitoriosa de Adriano Moraes

Filho de pais que atuavam no campo, Adriano começou cedo a ajudar na lavoura de tomates. A paixão pelos animais surgiu ainda pequeno, a identificação era tanta que Adriano ia para escola com seu cavalo.

Aos 16 anos, Adriano Moraes precisou escolher um caminho. Dividido entre a paixão pelos rodeios, os estudos e o trabalho, o jovem competidor optou por se dedicar a vida de montarias.

A aposta deu certo e logo no começo da carreira nas arenas como competidor profissional, Adriano foi Campeão Brasileiro em 1992 e repetiu o feito em 1993. O sucesso pelo país foi tão grande que despertou a atenção fora. Adriano Moraes foi o primeiro competidor brasileiro a disputar o mundial nos Estados Unidos.

Em terras americanas o talento de Adriano mais uma vez fez a diferença, foram três títulos mundiais; 1994, 2001 e 2006. Adriano se aposentou das montarias em 2008 após vinte anos de dedicação, recordes e inúmeras vitórias no mundo dos oito segundos.

Hoje, Adriano Moraes é sócio proprietário da PBR Brasil e atua como diretor de produção e competição da filial brasileira. Adriano, também é membro do comitê mundial da PBR.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa