Festa do Peão de Barretos terá primeiro curso de negócios usando cases do evento para ensinar gestão, estratégia e marketing

13 de Junho de 2022 by Milton Figueiredo
Rodeio
Festa do Peão de Barretos terá primeiro curso de negócios usando cases do evento para ensinar gestão, estratégia e marketing

Promover a educação corporativa e empreendedora é um dos objetivos do projeto Riders Business School, que nasce em 2022 em parceria com a associação Os Independentes promotora da Festa do Peão de Barretos.

A primeira escola de negócios, fundada pelos empresários Thaciana Reis, Fillipe Masetti (o Cavaleiro das Américas), Marcelo Murta e Marcos Silva, tendo como tema o sucesso e as inovações do mundo do rodeio, terá como palco o maior case de sucesso do setor na América Latina: a Festa do Peão de Barretos.

Em parceria com Os Independentes, associação realizadora do evento, a escola promoverá cursos e minicursos tanto no ambiente on-line -- com palestras, entrevistas e interação com os especialistas -- quanto com experiência prática imersiva, como o chamado “Barretos Experience”, em que os alunos poderão conhecer de perto os bastidores da Festa que ocorre em agosto no Parque do Peão, com visitas guiadas e oportunidades de viver de perto toda preparação para o evento.

“A ideia é utilizar o ‘core business’ da Festa e de Os Independentes para inspirar e auxiliar empreendedores e empresários no desenvolvimento de características chaves para o sucesso de seus negócios”, explica Thaciana Reis, uma das mentoras do projeto. Quatro pilares fundamentais serão trabalhados ao longo dos cursos promovidos: Cultura e Tradição, Marketing e Inovação, Gestão e Experiência. “Todo conteúdo é uma curadoria da história da Festa do Peão de Barretos e da Associação Os Independentes, que traduz esses quatro pilares para o dia a dia corporativo e empreendedor”, continua Thaciana

Além da experiência em Barretos, a Riders Business School já lança também o curso on-line e gratuito “Do 0 ao Milhão - 3 Segredos do Sucesso de Barretos”, que estará disponível do dia 13 a 27 de junho através do site.

Já no dia 04 de julho, será lançado, durante live nas redes sociais da Riders (Instagram @ridersbse), o Barretos Experience, que acontecerá presencialmente em 17 de agosto, véspera do início do evento no Parque do Peão. As vagas são limitadas. “Adquirindo o curso presencial, também será ofertado o curso on-line ‘O Segredo de Barretos’, que mostrará a aplicabilidade dos pilares que fazem sucesso na Festa em qualquer modalidade de negócios”, explica Thaciana. O curso on-line também estará disponível pra venda separadamente do Barretos Experience, no site da escola.

Para o empresário e presidente de Os Independentes, Jeronimo Luiz Muzetti, um evento do tamanho atual da Festa traz inúmeras possibilidades de aprendizado em termos de gestão. “Ser palco de uma escola de negócios é um grande orgulho para o evento e para a Associação. São mais de 60 anos promovendo a Festa, que só cresceu ao longo destas décadas, se consolidando e defendendo o setor. Mostrar um pouco destes bastidores e, através de todo know how dos nossos profissionais, poder contribuir com a formação de empreendedores é um grande orgulho”, afirma Muzetti.

 

Especialistas

Os cursos serão ministrados por especialistas e com a participação direta de integrantes da diretoria de Os Independentes e da organização da Festa do Peão de Barretos.

Mais informações: através do site Riders Business School e Instagram @ridersbse.

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa