Festa do Peão de Barretos terá show dos AMIGOS

20 de Maio de 2019 by Milton Figueiredo
Festa do Peão de Barretos
Festa do Peão de Barretos terá show dos AMIGOS

Vinte anos se passaram, muitas histórias foram vividas, incontáveis shows realizados, mas aquela saudade de reviver momentos inesquecíveis que a década de 90 proporcionou aos fãs do sertanejo permaneceu. O projeto Amigos, que reúne no mesmo palco Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo, está de volta e entre os destinos previstos na nostálgica turnê "AMIGOS 20 Anos - A História Continua" está a 64ª Festa do Peão de Barretos (15 a 25 de agosto).

A apresentação, que será no Palco Estádio, está agendada para o dia 23 de agosto (sexta-feira), e promete ser, mais uma vez, recorde de público e emoção. "Estamos realizando um sonho que não é só nosso como evento, mas de todos os fãs que torceram por anos pelo retorno do 'Amigos'. Tivemos a honra de receber este projeto maravilhoso em 1996 e 1998 com lotação máxima na arena. A volta destes artistas juntos, que são os maiores da música sertaneja do país, está mexendo com o coração do público que é fiel às suas raízes", declara Ricardo Rocha, presidente da Associação Os Independentes, promotora da Festa.

Os ingressos, tanto para arquibancadas quanto para setores especiais como os Camarotes Arena Premium, Brahma e Super Bull, Área VIP ou Pista Gold, podem ser adquiridos através do site barretos.totalacesso.com  

Amigos

O projeto Amigos surgiu, originalmente, com uma série de especiais musicais criada para a programação de final de ano da Rede Globo, reunindo as duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo.

As exibições aconteceram de 1995 a 1998 e a produção popularizou a música sertaneja em todo o país. O último episódio, exibido, em 31 de dezembro de 1998, foi gravado sem a presença do cantor Leandro, falecido em junho daquele ano. Todas as quatro edições do espetáculo tiveram canções compiladas em discos, lançados pela gravadora Som Livre.

O anúncio do retorno foi feito no domingo, dia 5 de maio, no programa Fantástico. A data de início da turnê foi carinhosamente escolhida: 20 de julho, Dia do Amigo.

Entre os clássicos previstos no repertório estão "Evidências", "É o Amor", "Sinônimo" e "Pense em Mim".

Relembrando a história dos Amigos

1995: O primeiro especial Amigos foi transmitido pela TV Globo em 23 de dezembro e reprisado no ano seguinte duas vezes, em março e junho de 1996. O show foi gravado no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP), na Grande São Paulo, cujos ingressos eram brinquedos e alimentos não perecíveis destinados a entidades beneficentes da região. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao primeiro show especial, que mostrou os cantores trocando de parceiros e interpretando as canções uns dos outros.

Neste primeiro especial, em 1995, foram apresentadas 30 canções do repertório das três duplas, tendo sido aberta com a música "Disparada", de Geraldo Vandré e Théo de Barros, bem como clássicos do sertanejo, como "Menino da Porteira" e a canção natalina "Noite Feliz". Além disso, o programa também transmitiu cenas na fazenda de um dos sertanejos em Campinas (SP), mostrando os artistas em um momento de confraternização.

1996: A segunda edição do show especial Amigos foi gravada em Paulínia (SP), interior São Paulo. Ela foi exibida em 25 de dezembro de 1996, pela TV Globo, e reprisada no ano seguinte em janeiro de 1997.

O especial de 1996 trouxe em sua abertura os seis cantores embarcados em um helicóptero cinematográfico, falando sobre o show do ano anterior e interrompidos com flashbacks. Ao entrarem de mãos dadas no palco, estavam cercados por artistas circenses e arremessaram rosas à plateia. O show foi aberto com a canção Viola.

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa