Festival de Dança Livre da Festa do Peão de Barretos está com inscrições abertas

06 de Junho de 2022 by Milton Figueiredo
Cultura
Festival de Dança Livre da Festa do Peão de Barretos está com inscrições abertas

Os participantes do Festival de Dança Livre se apresentam no no dia 21 de agosto, durante a 65ª Festa do Peão de Barretos

Até o dia 27 de junho, grupos de dança de todo país podem se inscrever gratuitamente para participar do Festival de Dança Livre da Festa do Peão de Barretos. A iniciativa é fruto de parceria entre a Associação Os Independentes, Seth Assessoria e Consultoria, Semear Produções e AGCIP.

As apresentações vão acontecer no dia 21 de agosto, durante a 65ª Festa do Peão de Barretos, no Palco Culturando da AGCIP. As inscrições devem ser feitas através do site, onde também consta o regulamento completo.

Os grupos participantes do Festival também podem fazer apresentações acompanhadas por instrumentos de percussão ou melódicos ou ainda pela leitura de diferentes textos. De acordo com os organizadores, a proposta é proporcionar a chance de ampliar o acesso à dança e criar um movimento de valorização desse segmento cultural.

O Festival de Dança Livre terá ainda premiação em dinheiro para os primeiros colocados, certificados de participação e troféus personalizados.

Mais informações sobre o Festival: através do site da Seth Assessoria.

 

A Festa do Peão de Barretos

Programada para o período de 18 a 28 de agosto, a 65ª Festa do Peão de Barretos terá competições de rodeio e provas cronometradas e shows musicais diariamente em diferentes palcos. Além disso, o evento conta com uma intensa grade de atrações culturais, concurso Queima do Alho, concurso de Berrante, atividades infantis no Rancho do Peãozinho, feira comercial, entre outros atrativos.

A pré-programação musical e a venda de ingressos já estão disponíveis no site oficial de Os Independentes.