Governador de SP, Tarcísio de Freitas, recebe título de Independente Honorário na 69ª Festa do Peão de Barretos
Entrega da homenagem ao governador ocorreu na Festa do Peão de Barretos, no dia 16 de agosto (Crédito - André Monteiro)
Em visita oficial ao Parque do Peão de Barretos, na noite dessa sexta-feira (16), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, acompanhado dos secretários de Turismo, Roberto Lucena, e de Agricultura, Guilherme Piai, foi recebido pelo presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior e membros da diretoria da associação, juntamente com a Prefeita de Barretos, Paula Lemos e o deputado estadual Sebastião Santos, e outras lideranças que fizeram parte de sua comitiva.
O chefe do executivo paulista esteve na Arena de Rodeios acompanhando a final nacional da PBR Brazil e, ainda, no Ponto de Pouso saboreou a Queima do Alho, prato típico dos tropeiros.
Na oportunidade, em nome da Associação que promove a festa barretense, o presidente Hussein Gemha Júnior, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo governador Tarcísio de Freitas tanto para o estado quanto para o esporte, a cultura sertaneja e ao turismo, concedeu o Título de Independente Honorário. “É um orgulho a gente ter em nosso quadro social uma pessoa tão ilustre como nosso governador Tarcísio de Freitas”, afirmou Hussein em discurso.
Ao receber a homenagem, Tarcísio de Freitas disse não ter palavras para descrever o que sentiu no momento, na Arena de Barretos. “Quero agradecer aos amigos de minha vida que fiz aqui”, afirmou. “Barretos entrou no nosso calendário turístico e de eventos, é a maior Festa do Peão do Brasil. É uma cidade que a todos acolhe e acolhe com amor. Essa cidade tem espírito, tem alma e representa muito nosso estado de São Paulo”, finalizou o governador.
No discurso, agradeceu ainda o carinho do deputado federal capitão Augusto e da deputada estadual Dani Alonso que preside a Frente Parlamentar em defesa dos rodeios na ALESP. “Eles fazem um papel importante para defender o esporte e a cultura”, destacou Tarcísio.