Grupo de Jovens da Minibasílica de Barretos organiza o Holywins para o dia 1º de novembro

24 de Outubro de 2018 by Milton Figueiredo
Grupo de Jovens da Minibasílica de Barretos organiza o Holywins para o dia 1º de novembro

O grupo de Jovens “Filhos de Maria” da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Minibasílica de Barretos, promove no dia 1º de novembro, a partir das 20h, no Espaço Gutty Eventos, a primeira edição do “Holywins – A santidade vence!”.

O evento acontece na Solenidade de Todos os Santos e contrapõe o Halloween, a tradicional festa pagã que celebra as bruxas e que acontece em diversos países no dia 31 de outubro. Nesta celebração, as pessoas se fantasiam com temas referentes às trevas, enquanto que no Holywins os participantes se caracterizam por fantasias referentes aos santos da Igreja Católica e figuras bíblicas.

Mesmo sendo uma festa a fantasia, não é obrigatório o uso para participar. Os ingressos estão à venda na secretaria da quase paróquia, no bairro Marília, no valor de R$ 5,00 (cinco reais). A festa vai contar com barracas de pasteis, mini pizza, salgados e bebidas.

Segundo a irmã Ivone Bispo, da Congregação das Servas de Santa Teresa do Menino Jesus, que acompanha o trabalho dos jovens na Minibasílica, o dia 1º de novembro é a data em que a Igreja Católica celebra a memória de todos que gozam no céu do prêmio que Deus tem preparado a todos os que amam e se deixam amar por Ele. “Eles são os santos, os que vivem eternamente no céu, e nós também somos chamados a viver a mesma santidade!”, enfatiza.

A religiosa explica que a denominação Holywins é a junção das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), de modo que significa ‘A santidade vence’ porque Deus é mais forte que o mal, que nossos pecados e que os males espirituais. “O amor é mais forte!”, destaca.

A ideia inicial do Holywins partiu de um evento de mesmo nome, realizado na França, em que jovens católicos se reuniam numa noite de vigília para fazer adoração ao Santíssimo Sacramento, com sacerdotes disponíveis para atender confissões, espaço para pregações e shows de músicos cristãos. A juventude francesa queria oferecer uma opção de festa cristã que, ao invés das bruxinhas e das fantasias aterrorizantes, propagasse valores de vida eterna.

Eventos como este já acontecem em cidades de países como Polônia, Espanha, Áustria e Argentina. No Brasil, o Holywins já é celebrado em cidades como Porto Alegre/RS e Araraquara/SP.

O Espaço Gutty Eventos fica na avenida dos Coqueiros, 0458 – Jockey Club, em Barretos.

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa