Grupo EP (EPTV) estreia EP Agro, primeiro projeto multiplataforma sobre agro

22 de Setembro de 2023 by Milton Figueiredo
TV
Grupo EP (EPTV) estreia EP Agro, primeiro projeto multiplataforma sobre agro

Marcelo Ferri, apresentador do EP Agro, novo programa da EPTV, que integra projeto inédito e de conteúdo multiplataforma - Crédito: Divulgação

Com EP Agro, as manhãs de sábado da EPTV, emissora do Grupo EP e afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, contam com uma nova programação. No dia 23 de setembro estreia o EP Agro na TV, às 7h00, e a nova marca faz parte do primeiro projeto do Grupo EP que contempla a vertical de agronegócio, com a criação de conteúdo em todas as plataformas da empresa, na TV (EPTV), rádio (CBN Ribeirão e Campinas), portais (Globoplay, Tudo EP, acidade on) e redes sociais. O projeto valoriza a força do agronegócio nas regiões de cobertura da emissora – no interior de São Paulo, nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, região central do estado de São Paulo e na região do sul de Minas – e tem o objetivo de mostrar um agronegócio para além do campo. Sucesso no mercado publicitário, o programa já estreia com as cotas de patrocínio negociadas e novos formatos comerciais.

Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, ressalta o ineditismo do formato do produto, cujo conteúdo é voltado totalmente para a vertical de agro, envolvendo outras marcas do conglomerado de mídia e com o objetivo de alcançar diferentes perfis de públicos. “Entendemos que a nossa especialidade é a produção de conteúdo de qualidade, em todos os formatos e, por isso, o EP Agro também está presente nas rádios CBN de Campinas e Ribeirão Preto, com um programa complementar aos sábados, às 9h30, trazendo um bate-papo com especialistas sobre o tema do episódio exibido pela EPTV. Ele possui, ainda, seu espaço de notícias reservado em seu próprio portal, na plataforma redeglobo.com e redes sociais”.

Segundo o diretor, o programa foi construído a partir de pesquisas sobre o setor e a convergência entre as mídias. “Nós levamos a rádio para dentro da TV, com o giro de notícias da semana diretamente da redação da CBN. Também integramos o ‘Play no Agro’, que é um conteúdo que nasceu nas redes sociais com a Luisa Nogueira, para trazer informações e conteúdo principalmente sobre o sul de Minas. Conseguimos transitar entre os formatos mantendo a essência do nosso DNA e acrescentamos modernidade ao nosso jeito de produzir”, diz Richard.

O Grupo EP está presente em uma importante região para o agronegócio brasileiro, que abrange desde a produção, com empresas expoentes na área e principais eventos do setor, até a pesquisa, com a presença de institutos e universidades com tecnologia de ponta. Fabiana Teixeira, gerente de Entretenimento da EPTV, conta que o programa nasceu do entendimento de que é preciso olhar para o agronegócio da região para além do rural. “Para isso, vamos trazer curiosidades sobre o assunto, contar histórias de pessoas, famílias e lugares, mostrar iniciativas de pequenos e grandes produtores. Falamos sobre inovação e tecnologia, mas sempre com um olhar bastante humano, voltado para essas histórias”, explica.

Com a leveza de um programa de infotenimento, que mistura informação de credibilidade com entretenimento, o EP Agro também aborda temas como sucessão familiar, presença feminina no setor, mercado de trabalho e meteorologia. “Contamos com a parceria de influenciadores da região que são especialistas em agronegócio para participar de conteúdos do programa e produzir quadros junto de nossos jornalistas”, adianta a gerente.

O EP Agro será apresentado pelo jornalista Marcelo Ferri, que vai mostrar a nova realidade do agro, sua pujança, tecnologia, histórias e sustentabilidade. “É um programa sobre agro diferente do que o público está acostumado porque não temos estúdio e a cada episódio estaremos em um local diferente, mostrando várias faces do setor que alavanca a economia do país". Ele conta que o conteúdo, que terá um formato de infotenimento, tem o apoio de especialistas e consultores do setor, mantendo a credibilidade já conhecida do Grupo EP. "Estamos sempre em contato com os produtores, meteorologistas, especialistas e consultores que nos apoiam e participam dos programas. Tudo isso para trazer informação e entretenimento em um programa completo sobre o setor. Apesar de falar sobre o segmento, as pessoas que não atuam diretamente na área vão se interessar pelos temas”, acrescenta o apresentador.

 

Oportunidades para as marcas

Sucesso no mercado, o novo programa estreia com novas possibilidades de formatos comerciais e com as cotas comercializadas, de diversas empresas ligadas ao setor ou que querem se relacionar com o público-alvo: Sicoob Cocred, Copercana, Vittia, UNIFEOB e Café Brasil Fertilizantes. 

André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que o projeto inédito EP Agro alinha o interesse da audiência com o interesse de negócios, atendendo a uma demanda do mercado, e, por isso, foi recebido com tanta aderência. “A nova forma de construir projetos na empresa, que chamamos de vertical, está alinhada com a jornada do nosso público, que consome todos os canais e marcas do Grupo EP ao longo da sua rotina, estreitando relacionamento entre as marcas e pessoas".

Dentre as novidades de oportunidades comerciais estão a possibilidade de as marcas estarem presentes também nos conteúdos de cotações dos produtos agrícolas. "Para as marcas interessadas no EP Agro, temos oportunidades como patrocínio de quadros e de prestação de serviços, tanto na EPTV quanto na CBN e portais, ação de conteúdo, merchandising, intervalo comercial e ações de comercial ao vivo nos eventos da região. Também estamos abertos a construir oportunidades junto do mercado, conforme sua necessidade”, diz o diretor.

Vinícius Zelante Góes, diretor de Negócios do Grupo EP, afirma que o programa é ideal para marcas que querem falar com o público do agro. “O agronegócio é uma das principais alavancas do PIB nacional e estamos em uma região onde ele é muito forte. É um segmento representativo e por isso há essa demanda do público e do mercado sobre o assunto. Então, o EP Agro já nasce sendo um sucesso comercial, seja pela demanda, seja porque conseguimos desenvolver um produto pensado em um formato 360o, em todos os detalhes”.

EP Agro

EPTV: sábados, às 7h00 – também disponível no Globoplay

CBN (Campinas e Ribeirão Preto): sábados, às 9h30

Sites: redeglobo.comTudo EP e EP Agro

Redes sociais: @epagrooficial

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa