Gusttavo Lima leva público ao delírio na primeira noite do OBA Festival em São José do Rio Preto
Fotos: Rogério Leonel
“A gerência chegou, bebê”. Na primeira noite do OBA Festival, um dos maiores festivais de Carnaval do país, o “Embaixador” Gusttavo Lima levou ao delírio os mais de 25 mil obanautas (como são conhecidos os foliões do OBA) presentes ao recinto de exposições de São José do Rio Preto (SP), na primeira noite do evento.
“Estou feliz demais de reencontrar vocês neste palco. O OBA é um dos melhores e maiores festivais do Brasil”, cravou o embaixador, durante sua performance de 2h. O repertório foi especialmente montado para o Carnaval, com releituras dos grandes clássicos de Salvador e arranjos carnavalescos para seus principais hits sertanejos, incluindo a novíssima “Saudade da Minha Vida”.Nem a forte chuva que caiu sobre São José do Rio Preto horas antes do show diminuiu a animação dos foliões. O recinto estava absolutamente lotado em todas as suas áreas: pista, camarote OBA, camarote premium Café de la Musique e camarotes empresariais, por onde circularam personalidades como o comediante Thiago Ventura e dezenas de influenciadores.
O prefeito da cidade, Edinho Araújo, marcou presença na primeira noite, assim como outros nomes da política, como o deputado estadual Itamar Borges.
A primeira atração de peso a abrir o palco do festival foi o grupo carioca Menos é Mais, que, em sua primeira apresentação no OBA, entregou um show com grandes hits do samba e do pagode, além de suas novas canções autorais.
A noite teve ainda o DJ Chai; a DJ rio-pretense Thascya (eleita por três vezes a melhor DJ do Brasil); e outro headliner da noite, o DJ Pedro Sampaio, que aproveitou para apresentar o single “Carinha de Bebê”, que ele canta em parceria com Ana Castela. A música une sertanejo e funk com batida super dançante. A tradicional banda de axé A Zorra encerrou a primeira noite em cima do potente trio elétrico Alucinante, com o dia já amanhecendo.
E assim as primeiras 12 horas das 48 horas de música esperadas para esta edição comemorativa de 15 anos do OBA Festival foram encerradas com absoluto sucesso.
Programação
Cada noite do OBA tem um tema diferente. E se ontem os obanautas arrasaram na criatividade das fantasias, hoje a originalidade continua sendo a palavra de ordem na Festa do Pijama. Na segunda-feira, 20, o tema será Neon; e na terça-feira, última noite do OBA, será a vez dos abadás entrarem em cena.O evento
A abertura dos portões do OBA Festival será às 19h na segunda-feira, dias 19 e 20, respectivamente. No dia 21, o início do evento será mais cedo, às 16h. O acesso a todos os setores (Pista, Camarote OBA e Camarote Premium Café de La Music) será pela avenida João Batista Vetorazzo e os foliões passarão por uma revista rigorosa na entrada. No local estarão disponíveis lockers (guarda-volumes) especiais que poderão ser alugados pelos foliões. Para fazer isso com antecedência basta acessar: https://obafestival.crmocs.com.br. Vale lembrar que o uso da pulseira de identificação do folião é obrigatória durante todo o evento. Já o abadá é de uso facultativo e sugerido para o dia 21. Não será permitida a entrada de nenhum outro tipo de copo no Recinto de Exposição, apenas os oficiais.Estrutura
O OBA Festival conta nesta edição com diferentes opções de ambientes - Pista; Camarote OBA; e Camarote Premium Café de La Musique - todos open bar e open food, cada um com seus diferenciais em comidas e bebidas, além de atrações musicais exclusivas. Para curtir o evento, o público pode optar por convites permanentes ou diários. Para mais informações sobre disponibilidade e valores basta acessar www.guicheweb.com.br/oba.Retirada de Abadás
Os Kits de Abadás dos convites permanentes devem ser trocados exclusivamente no Recinto de Exposições Alberto Bertelli, pela rua Daniel Antônio de Freitas. Vale lembrar que os convites diários também podem ser trocados no dia do evento. Confira os horários: • 20/02 - Segunda-feira - das 15h às 3h (madrugada) • 21/02 - Terça-feira - das 14h às 22h