History 2 estreia Egito Antigo: Crônicas de um Império
Criada às margens do Rio Nilo, a antiga civilização egípcia deixou um legado que vai muito além dos templos e pirâmides. A nova série do History 2, Egito Antigo: Crônicas de um Império (Ancient Egypt: Chronicles of an Empire) mostra a história e os grandes feitos dos antigos egípcios em cultura, sociedade e organização governamental. E conta com depoimentos de especialistas internacionais e pesquisadores que analisam os detalhes dessa civilização fascinante.
Cada um dos oito episódios destaca um aspecto do Egito Antigo, passando pelo rio Nilo, deuses e faraós, o culto à morte, o sistema de cidades, a vida das mulheres, as guerras e, por fim, o declínio da primeira civilização avançada da antiguidade. Uma equipe de cientistas especializados apresenta os acontecimentos e consequências na história do Egito. Egiptologistas, historiadores e físicos trazem novos entendimentos sobre a visão de mundo dos egípcios, de como faziam múmias perfeitas e como planejavam suas cidades, e mostram as últimas descobertas sobre a construção das pirâmides.
Egito Antigo: Crônicas de um Império traz ainda imagens de arquivo, filmagens aéreas são complementadas por gráficos modernos e dramatizações.
O History 2 exibe os episódios inéditos todas as terças, às 22h.
Sinopses outubro
17/10
A importância do Nilo
Transformando terras secas em campos férteis para cultivo, o Rio Nilo é a alma do Egito. A partir de 5000 a.C., os nômades se estabelecem às suas margens praticando a agricultura e a criação de animais. Esse fato deu origem a uma civilização que deixou legados muito além de templos e pirâmides.
24/10
Deuses e reis
A onipresença dos deuses e reis que governaram o antigo Egito gerou crises profundas e uma grandiosidade inimaginável. Este episódio explora minuciosamente a história deste grande império que deixou inovações e legados marcantes, que ainda são usados no Estado e na sociedade atuais.
31/10
Metrópoles
No reino dos faraós, emergiram algumas das cidades mais antigas e grandiosas da humanidade. No entanto, ao contrário dos majestosos templos, muitos dos assentamentos desapareceram com o tempo. Os pesquisadores revelam detalhes de como era a vida urbana e a cultura residencial dos antigos egípcios.
Classificação Indicativa: 12 anos