History estreia a produção nacional Aberto Para Compras

04 de Dezembro de 2023 by Milton Figueiredo
TV
History estreia a produção nacional Aberto Para Compras

Em Aberto Para Compras, nova série original do History em coprodução com a FJ Produções, três especialistas viajam por diferentes cidades brasileiras em busca de antiguidades e até preciosidades escondidas. Ao longo da jornada, eles farão descobertas sobre a história do país e bons negócios, além de conhecer pessoas com objetos impressionantes.

Os antiquaristas Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino saem de São Paulo em uma kombi atrás de antiguidades, passando pelo litoral paulista e pelo Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro. Em cada localidade, além de bons negócios, eles se desafiam a encontrar peças de diferentes tipos.

Em 13 episódios, os caçadores de oportunidades e relíquias percorrem tradicionais bairros da capital paulista, como a Mooca, região de imigrantes italianos repleta de antiguidades, Bom Retiro e Bixiga, que também abrigam boas preciosidades; além de cidades do litoral paulista e do interior do estado, como Taubaté, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga e Cunha; além de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Aberto Para Compras corresponde a um desejo antigo de atender a alta demanda da audiência brasileira por esse tipo de atração; além disso, é livremente inspirada em séries de sucesso do History, como Caçadores de Relíquias e Trato Feito”, afirma Karen Santiago, diretora de Programação e Conteúdo do History.

Sobre os especialistas

Luciana Coutinho
Luciana tem o antiquário como realidade por quase toda sua vida: é a segunda geração de antiquaristas da família, tradição que começou com sua mãe e seu pai.  Sua especialidade são os objetos delicados, como jóias e peças de arte assinadas. Mas ela também trabalha com antiguidades mais corriqueiras, como telefones e relógios. Além da Feira do Mube e da Praça Benedito, na cidade de São Paulo, seus negócios se expandiram para as redes sociais.

Sergio Longo Junior
Sergio tirou sua primeira carteirinha na Associação dos Antiquários quando tinha 15 anos. De lá para cá, são três décadas fazendo do mundo das antiguidades seu ganha pão. Ele é um amante das artes, e também um comerciante centrado: não deixa que a paixão fale mais alto nas negociações. De telas de artistas consagrados a pinguins de geladeira, o valor de cada peça é calculado por seu olho clínico, treinado com a experiência do mercado.

Cláudio José Claudino
Cláudio atua na área de antiguidades e objetos com história há mais de 30 anos. Já participou das principais feiras de antiguidade de São Paulo, como a Feira do Masp, Feira do Iguatemi e Feira do Mube. Abriu em Perdizes a loja Garimpo 742, cheia de objetos para serem descobertos por seus “próximos donos”, muitas plantas e mais de 200 imagens de Nossa Senhora Aparecida de todos os tamanhos.

Episódio de estreia: Mooca

A viagem de compras de antiguidades começa pela Mooca e nossos especialistas terão o desafio de encontrar um objeto ligado à imigração. Sergio recebe uma oportunidade de arte sacra, Luciana se impressiona com algumas joias e Claudino se apaixona por uma bicicleta Caloi Fórmula C. Qual deles achará a antiguidade mais interessante?

Ficha técnica

Produtor - Fabio Golombek
Produtor Executivo - Luiz Alberto Gentile
Diretor - Andre Barmak
Roteirista - Nalu Béco
Diretor de Fotografia - Nelson Mello
Técnicos de Som - Fabio Quintilhano e Leandro Correa
Maquiadora - Giseli Miliozi
Figurinista - Maria Vaz

Classificação Indicativa: livre

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa