Insane Sound é palco de recordes em campeonatos de som
O carioca Wilber Madeira conquistou 20 troféus e bateu recordes no Insane Sound - Crédito: Mathias Losonczi
No final de semana, o Parque do Peão de Barretos recebeu a 7ª edição do Insane Sound. Nos campeonatos de som automotivo teve recordes batidos com destaque para representante do Rio de Janeiro.
Resultados
Nos dois dias aconteceram campeonatos de som automotivo e rebaixados com medição oficial da 101% Eventos Esportivos. O maior campeão das competições foi o carioca Wilber Madeira, com o Chevrolet Corsa 2001, motor 1.6, 4 portas.
Wilber veio de Nova Friburgo, mais de mil quilômetros de Barretos, para bater 20 recordes, entre eles o Sul Americano, Brasileiro, Carioca e Mineiro na categoria SPL - que consiste na pressão máxima dentro do veículo - considerada a mais difícil de montar.
Patrocinado pela Stetsom Amplificadores e Triton Alto Falantes ele contou que ficou um ano na montagem do carro. "Desde a escolha do veículo correto, modelo de amplificador e alto falantes certos foram muitos testes. E então chegamos ao resultado final que é apenas um alto falante de 12 polegadas que desafia todas as outras categorias que permitem mais equipamentos”, explica Wilber.
Com a maior marca do evento, de 158.3 decibéis, a equipe Wilber Som conquistou 20 troféus em Barretos. “Escolhi o Insane Sound para me apresentar, porque é o maior evento do Brasil. Eu vim ao evento em 2019 e foi uma etapa muito importante, quando consegui quebrar meus recordes pessoais”, conta Wilber.
Outras atrações
Além disso, o fim de semana “tremeu” com as apresentações de manobras radicais, drift, copinha de racha, presença das maiores marcas do segmento e dos maiores caminhões de som do país, shows com o rapper Projota e com o trapper Chryzz.
Foram nove caminhões, o Quebra Tudo - o mais forte do mundo, o Tenebroso - o com maior quantidade de equipamentos do país, o WS, o Viúva Negra, o Costa Teles, Frankenstein, o Kapa Sound, o Arizona e Ignorante. Na Feira Comercial estiveram grandes marcas como Triton, Eros, Taramps, Usina e Stetsom. Além destes, muitos outros caminhões e carretas compareceram ao evento.
Outra novidade foi o concurso Musa Insane Sound 2022, que elegeu duas musas para a 7ª edição do evento. O título de "Musa do Insane Sound 2022" foi para Giovana Zagolin, de Barretos e segundo lugar ficou com Aline Guilhermiti, de São José do Rio Preto.
Edição 2023
A organização do evento já anunciou a data da edição de 2023 do encontro: dias 21 e 22 de outubro de 2023. "Ao terminar um evento já iniciamos a organização do próximo. E a partir do sucesso desta edição já começaremos o planejamento de 2023", afirma Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação realizadora do encontro.