Investimento em infraestrutura e corpo docente estabelece curso de Fisioterapia do UNIFEB entre os melhores da região

08 de Agosto de 2023 by Milton Figueiredo
UNIFEB
Investimento em infraestrutura e corpo docente estabelece curso de Fisioterapia do UNIFEB entre os melhores da região

A graduação em Fisioterapia do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) foi lançada há um ano e já é sucesso em número de matrículas. Com infraestrutura inovadora e corpo docente formado por praticamente 100% de mestres e doutores, a graduação oferece uma carreira promissora com possibilidades de atuação em diversas áreas.  

De acordo com a coordenadora de Fisioterapia do UNIFEB, Profª. Drª. Renata Camacho Miziara, o curso tem o objetivo de preparar o profissional para tratar e prevenir os distúrbios relacionados ao movimento e funções do corpo humano, por meio de exercícios e massoterapia. “Além disso, o fisioterapeuta diagnostica e trata problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura. Ajuda também na recuperação de acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, sejam em idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência física ou mental. O profissional desta área precisa gostar de cuidar de pessoas e ter sensibilidade, atenção e paciência, já que o trabalho fisioterapêutico pode ser longo e complexo”, explicou. 

Segundo Renata, o UNIFEB propõe formar profissionais aptos ao trabalho autônomo e ao empreendedorismo em saúde, de forma cooperativa e ética, nos campos da Fisioterapia. “Oferecemos aos nossos alunos uma formação de excelência que só é possível juntamente ao nosso corpo docente, que é formado por praticamente 100% de mestres e doutores. Além de contar com instalações físicas modernas nas salas de aula, laboratórios, biblioteca e mais. Tudo é bem equipado e preparado para o ensino alinhado com as demandas atuais do mercado de trabalho”, enfatiza. 

A coordenadora ressalta que o mercado de trabalho para cursos na área da saúde é sempre aquecido e o fisioterapeuta pode se desenvolver em diversas áreas . “Os profissionais com essa formação podem trabalhar em hospitais, clínicas e consultórios; centros de reabilitação; clubes esportivos e academias; clínicas que oferecem atendimento fisioterapêutico domiciliar; indústrias de equipamentos e acessórios para fisioterapia; clínicas de estética; empresas que demandam cuidados ergonômicos com os funcionários; pesquisa acadêmica e clínica; centros aquáticos; orfanatos; creches; casas de longa permanência; spas, consultorias; equipes de corridas automobilísticas; equipes de corridas de rua; e demais empresas de saúde”, disse Renata. 

O curso tem o menor preço do mercado na região de Barretos com mensalidades no valor de R$ 1.137,00 que podem ter 30% de desconto para quem prestar o Vestibular/2024 e for classificado. Nesse caso, o valor da mensalidade seria reduzido para R$ 795,90. 

VESTIBULAR/2024 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular/2024 do UNIFEB com vagas para os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia e Sistemas de Informação. Todas as vagas são para o período noturno. 

Os interessados podem se inscrever pelo site www.vestibular.unifeb.edu.br, lembrando que a taxa para participação da prova é isenta. Outra opção para ingresso é via ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), onde o candidato pode utilizar sua pontuação obtida na avaliação. 

A prova presencial acontece no dia 24 de setembro, às 14h, no campus do Centro Universitário. 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa