Jota Quest faz live em solidariedade aos povos do Amazonas neste sábado (06)

05 de Junho de 2020 by Milton Figueiredo
Jota Quest faz live em solidariedade aos povos do Amazonas neste sábado (06)

Desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil diversas iniciativas começaram surgir para ajudar os mais prejudicados com o necessário isolamento social. Daí surgiram as famosas lives solidárias, importantes ações com o objetivo de arrecadar recursos para diversas ONGs e instituições que estão lidando no combate ao coronavírus.

E para aquecer ainda mais o coração solidário e animar essa galera que se juntou para estender a mão para os mais necessitados, a banda mineira Jota Quest, vai fazer live neste sábado, às 20h, na "Live Solidária 'A voz do coração'”, no canal da banda no YouTube.

Todo o dinheiro arrecadado vai ser destinado especificamente para as dioceses e prelazias do Amazonas por meio da campanha “A Amazônia precisa de você”, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas Brasileira e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). 

O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, disse em entrevista ao site das POM, que essa segunda live da banda tem um único objetivo: ser solidária aos mais necessitados, às comunidades ribeirinhas e comunidades indígenas. 

“Em nossa primeira live, que ocorreu em 1º de maio, recolhemos doações que foram destinadas a campanhas de ajuda ao nosso estado de Minas Gerais. Desta vez decidimos unir forças para amparar, de alguma forma, regiões que estivessem mais necessitadas em relação aos impactos da Covid-19”, explicou Flausino.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, divulgado no dia 04 de junho, o estado do Amazonas registrava mais de 46 mil casos confirmados e mais de 2,1 mil óbitos por causa do novo coronavírus.

Segundo Flausino, essa realidade alarmante chamou a atenção da banda. “Vimos o estado do Amazonas como uma região muito mais frágil do que outras. A partir daí, seguimos em busca de entidades idôneas que pudessem nos ajudar nessa missão”, explicou a relação com as organizações que promovem e apoiam a campanha “A Amazônia precisa de você”.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI para os pacientes com a COVID-19 ultrapassa 70%. Ainda, de acordo com lideranças, médicos e enfermeiros, faltam equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Acho que o que mais nos aflige neste momento é saber que, além de certa insuficiência de leitos de UTIs nos grandes centros, grande parte da população do estado e adjacências vive em áreas de difícil acesso, com logística complicada, onde muitas vezes, a ajuda do poder público não chega”, destacou Rogério Flausino.

O cantor disse ainda que “Nossa intenção é que esta ajuda possa se somar a tantas outras e chegar as comunidades ribeirinhas e comunidades indígenas”.

Fonte: CNBB

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa