LMA Choir do X Factor UK 2018 traz nostalgia à série Glee

08 de Novembro de 2018 by Milton Figueiredo
Reality Show
LMA Choir do X Factor UK 2018 traz nostalgia à série Glee

Assistindo ao episódio transmitido na noite de quarta-feira (07), do reality musical The X Factor UK pelo Canal Sony, senti uma saudade imensa do seriado Glee. Isso aconteceu por conta da apresentação lacradora do primeiro coral que participa do programa britânico, o LMA Choir.

O grupo, de Liverpool, é formado por 15 participantes e é uma das equipes do time do cantor Robin Willians. Eles já tinham arrasado no show da semana passada, mas dessa vez não teve como não comparar a apresentação à série americana.

Levando ao palco do X Factor para impressionar os jurados Simon Cowell, Ayda Field, Robbie Williams e Louis Tomlinson em sua primeira audição, o grupo fez um cover de Keala Settle com “This is Me”, um hit da trilha sonora do filme O Rei do Show (The Greatest Showman). Com quatro sim, eles seguiram na disputa e arrasam a cada novo episódio do programa. Assista abaixo:

 

LMA Choir já era conhecido dos telespectadores britânicos. Em 2017, eles terminaram como vice-campeões do reality Pitch Battle do canal BBC. O show era uma batalha entre grupos musicais, o que remete, de fato, a pensar nos concursos que o coral Glee participava.

O The X Factor UK é transmitido às quartas e quintas-feiras pelo Canal Sony a partir das 23h. Veja o episódio apresentado que me fez recordar, ainda mais, o seriado Glee:

 

Não sei como está o coral na competição, já que a transmissão não é simultânea. Mas nem vou atrás para descobrir quem são os eliminados, porque senão eprderia toda a graça. Espero que tenham vida longa no show, pois são uns dos meus prediletos.

 

Glee

Glee foi exibida em mais de 60 países entre 2009 e 2015, tornando-se um fenômeno mundial. O seriado tinha como pano de fundo a vida dos alunos do Ensino Médio da escola William McKinley High School na cidade de Lima, Ohio, que faziam parte de um coral, o Clube Glee, que concorria em campeonatos estaduais e nacionais.

As diferentes personalidades e ótimo dramas se confundiam às excelentes performances dos alunos cantores. Originalmente produzida nos Estados Unidos pelo Canal Fox, no Brasil foi exibida pela mesma emissora e na TV aberta pela Globo e depois Band.

Segundo o Wikipédia, a trama possui 16 álbuns de trilha sonora, seis álbuns de compilação, 11 extended plays (EPs) e 450 singles, onde detém o recorde de maior número de singles a entrar na Billboard Hot 100 chart (203 faixas até à data), superando os registros anteriormente detidas por Elvis Presley, os Beatles e James Brown, além de mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

A série ficou tragicamente marcada pela morte de um de seus protagonistas, Cory Monteith, que interpretava Finn Hudson no ano de 2013, antes do início das gravações da 5ª temporada. Foi encerrada com um episódio lindo e uma bela homenagem a Finn com uma canção maravilhosa. Nossa! Quantos adjetivos numa mesma frase! Mas Glee merece, de fato, todos os adjetivos possíveis. Abaixo, o vídeo da música que encerrou a série e a apresentação épica no The X Factor UK em 2010 com a música que marcou a série:

 

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa