México: Xuxa quase apresentou programa na Televisa

Milton Figueiredo
15/11/2017
México: Xuxa quase apresentou programa na Televisa

(Foto: Xuxa.com)

Nessas andanças pelo Youtube, nem lembro mais como, mas acabei vendo um vídeo em que a Xuxa participava, em 1990, do Programa Sílvio Santos na TVS (hoje SBT). Fui acompanhando o vídeo em que ela era entrevistada pelos colegas de programa faziam perguntas à apresentadora que na hora arrebentava a boca do balão, e comigo dentro é claro, com apenas 8 anos de idade! Obrigado e de nada!

Fiquei passsss-saaaaa-doooo quando, em determinado momento, o Nelson Rubens (apresentador agora do TV Fama da RedeTV), perguntou se era verdade que ela deixaria o Brasil para se tornar apresentadora de um programa infantil no México. O convite teria partido da Televisa,empresa de comunicação que podemos considerar a TV Globo dos mexicanos.

Xuxa confirmou o convite que foi feito por Emílio Azcarraga , presidente da empresa à época, que mandou instalar uma antena parabólica na casa dela para que ela conhecesse toda a programação (que eu acredito que devia ser do Canal El Canal de Las Estrellas, hoje chamado apenas de Las Estrellas, a mesma emissora que transmite as novelas que o SBT nos faz apaixonar) e aprender bem o espanhol. "E eu tô pensando realmente na possibilidade de fazer um programa em língua espanhola, mas não vou deixar o Brasil!", respondeu a rainha dos baixinhos.

Para ver apenas esse momento, clique no vídeo aos 05:07:

Mas, a apresentadora acabou não tendo seu programa no México. Em 1992, Xuxa passou a apresentar seu Show de Xuxa na Argentina pelo canal Telefe (e que era transmitido para outro 17 países), o maior do país, e na Espanha pela Tele Cinco estreou o seu Xuxa Park. Ela morava 15 dias no Brasil, 15 dias na argentina e uma vez por mês na Espanha onde gravava cinco programas de uma só vez.

El Show de Xuxa:

 

Xuxa Park - Espanha:

Xuxa comandou o Xou da Xuxa na TV Globo de 30 de junho de 1986 (e eu me recordo desse dia, acordei cedo para ver) a 31 de dezembro de 1992. A partir do dia 02 de maio de 1993 passou a comandar o Programa Xuxa aos domingos, para toda a família, mas era tão chato que o programa saiu do ar no dia 24 de outubro do mesmo ano.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo de 30 de março de 1994, Marlene Mattos, diretora dos programas de Xuxa e sua empresária, afirmou que seria assinado um contrato com a Televisa.  "A Televisa nos convidou para produzir um infantil semanal em castelhano, parecido com o programa diário que fizemos na Argentina entre 1991 e 1993", falou, mas não vingou e o motivo não encontrei. Xuxa, então, continuou na Globo, mas com um programa aos domingos (e que era meeeeegaaaa chatooo, tanto que não vingou).

A loira ainda apresentou programa infantil Xuxa nos Estados Unidos, de 1993 a 1995, e seu programa era exibido para mais de 70 países, como Israel, Rússia e Japão.

Xuxa - EUA (o único que teve uma Paquita afrodescendente):

Enfim, titia Xuxa balançou seu Ilariê nas terras e estúdios por onde pisaram minha diva Thalia, porém não lá acabou não pousando a sua nave espacial.

Busca

Post relacionados

Bolsonaro ganha prêmio na França nas categorias Racista e Misógino do Ano de 2018

Falta muito pra Jesus descer do pé de goiaba?

Leia mais

Reboot de She-ra na Netflix a deixa com cara de Pabllo Vittar

Esqueça a versão antiga do desenho e mergulhe nessa nova aventura

Leia mais
Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das novidades