Minerva Foods promove ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para pecuaristas parceiros da planta de Barretos

03 de Marco de 2023 by Milton Figueiredo
Cidades
Minerva Foods promove ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para pecuaristas parceiros da planta de Barretos

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, dará início a um novo ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para os pecuaristas parceiros de Barretos (SP), entre os dias 04 e 11 de março. A iniciativa visa engajar a cadeia em uma produção cada vez mais sustentável apoiada nas melhores práticas de manejo.
 

Criado em 2021, em parceria com a BEA Consultoria, o ciclo de treinamentos tem como objetivo instruir os participantes a respeito da importância de estarem alinhados aos cinco domínios do bem-estar animal, apresentando os impactos positivos que as boas práticas proporcionam aos bovinos e, consequentemente, ao produto final. Os treinamentos são focados em temas como comportamento, manejo racional, manejo pré-abate, boas práticas de vacinação, uso de bandeira como instrumento de trabalho, além de outras atividades e processos de rotina.
 

A primeira edição teve boa adesão, contando com a participação de 421 pessoas, entre pecuaristas e seus colaboradores, e mais de 200 horas de treinamentos teóricos e práticos, aplicados por uma equipe especializada. Entre os resultados positivos das boas práticas adotadas, 40% dos pecuaristas que receberam treinamento relataram melhoria significativa no percentual de contusões nas carcaças.
 

Para os participantes, algumas das informações apresentadas foram vistas pela primeira vez, mas serviram para melhorar a qualidade das relações no campo, para as pessoas e animais. “Nós aprendemos a trabalhar de forma mais organizada no dia a dia, principalmente no tratamento com o gado, evitando gerar stress para eles e para a gente. O apoio da equipe foi essencial para nos orientar na maneira correta de execução das tarefas”, comentou o colaborador Diego da Fazenda Pau D’Alho em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras -- SP.
 

Entendendo a importância de manter esse contato próximo e dar todo suporte na implementação dos conhecimentos adquiridos, após os treinamentos, os especialistas de Bem-Estar Animal das unidades fabris e a equipe de Compra de Gado mantêm um canal aberto para apoiar os pecuaristas no acompanhamento, esclarecimento de dúvidas e monitoramento de indicadores de cada fazenda.
 

Em vista dos bons resultados obtidos, a iniciativa segue agora para uma nova rodada de treinamentos, com intuito de fortalecer o relacionamento com os produtores e agregar cada vez mais valor à cadeia de produção. “Ao promovermos os treinamentos, buscamos elevar o patamar de qualidade e eficiência produtiva na pecuária brasileira. O Bem-Estar animal é um tema que impacta diretamente no resultado e nas características do produto. Então, se o pecuarista não está atento às melhores práticas, tendências e técnicas, ele está perdendo também oportunidades de negócio.” - comenta Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência da Minerva Foods.
 

A iniciativa faz parte do programa Laço de Confiança, criado pela Minerva Foods para promover o relacionamento ético e transparente com os pecuaristas, por meio do compartilhamento de conhecimentos técnicos relacionados à qualidade, produção e ao aprimoramento da pecuária sustentável.
 

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 20 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa