Ministro da Saúde aponta relevância da vacinação durante a 70ª Festa do Peão de Barretos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Barretos (SP) e encerrou sua agenda oficial participando de um ato de vacinação na 70ª Festa do Peão. Acompanhado pelo personagem Zé Gotinha, o ministro reforçou a necessidade de manter a cobertura vacinal em dia diante de um público marcado pela tradição cultural.
Após a coletiva, o ministro dirigiu-se à arena, onde foi exibido um vídeo da campanha de vacinação com a participação do Zé Gotinha no palco. A rainha e a princesa da festa se vacinaram diante do público, e Henrique Prata, fundador e presidente do Hospital de Amor, aproveitou para agradecer a presença de Padilha.
Mais cedo, o ministro cumpriu compromissos no Hospital de Amor, onde participou da inauguração do Departamento de Telemedicina e Saúde Digital, visitou obras de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) financiada pelo Novo PAC Saúde e ministrou uma aula para alunos do curso de medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos.
Depois das atividades, o ministro concedeu entrevista à imprensa. Ele destacou a Festa do Peão de Barretos como uma tradição importante para a cidade e para a cultura local, ressaltou a alegria de participar do evento e a relevância do rodeio como símbolo da identidade de Barretos. Além disso, enalteceu o compromisso com a saúde da cidade, mencionando a parceria para o Centro de Robótica, que permitirá a realização de cirurgias a distância em diversas regiões do país, consolidando Barretos como referência em inovação na área da saúde.