Movimento “Mães que oram pelos filhos” promove formação no dia 1º de junho

26 de Maio de 2019 by Milton Figueiredo
Religião
Movimento “Mães que oram pelos filhos” promove formação no dia 1º de junho

Movimento surgiu em Vitória do Espírito Santo no ano de 2011

 

A comunidade Santa Maria Madalena da Paróquia São Luís Gonzaga de Barretos está à frente para implantação do movimento “Mães que oram pelos filhos”. Um encontro de formação está agendado para o dia 1º de junho (sábado), das 14h às 18h no salão da paróquia no bairro Rios.

Não é necessário fazer inscrição e não há taxa de participação a ser paga. As organizadoras pedem apenas que as mães que forem participar, se puder, levarem algo para ser partilhado durante o café da tarde no intervalo do evento. Podem participar mães de qualquer paróquia da diocese.

O evento contará com a participação de Silvana Moraes, coordenadora do movimento no Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo), Géssica Alborghetti e Marta Martins, ambas da cidade de Duartina/SP e da Associação AMO.

O primeiro grupo de “Mães que oram pelos filhos” surgiu em 2011 na Paróquia São Camilo de Léllis na cidade de Vitória/ES com a participação de seis mães que se reuniam uma vez por semana para rezarem pelos filhos.

Em maio de 2014, no Kairós do Dia das Mães, foi lançado pela Canção Nova o livro “Mães que oram pelos filhos – Tudo pode ser mudado pela força da oração”. Com o alcance deste canal de televisão e do livro nasceram vários grupos no Brasil.

Uma mãe mudou-se para os Estados Unidos e fundou o primeiro grupo no exterior. Algum tempo depois, outra mãe foi para Hong Kong e lá fundou um grupo.

Em dezembro de 2014, o Grupo de Mães passou a ser um Movimento reconhecido pela Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, tendo como orientador espiritual o padre Anderson Gomes, que solicitou a organização do respectivo manual e regimento. O movimento tem como padroeira Nossa Senhora de La Salette.

Em 2018, foram cadastrados 578 grupos no Brasil, 11 no exterior, 09 nas escolas e 01 em hospital.

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos tem como missão capacitar um exército materno para promover atividade apostólica e se colocar em batalha espiritual para salvação e restauração das famílias. Com isso, tem atingido seus objetivos de interceder em favor dos filhos e formar mães para serem intercessoras que estarão a serviço, segundo o coração de Deus, para salvar as almas dos seus filhos e os do mundo inteiro.

Foi criada ainda a Associação de Mães que Oram pelos Filhos – AMO, pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto próprio. Os serviços da AMO são voltados para as necessidades dos filhos especiais, com dependência química, do coração, no céu, encarcerados, e ainda trabalha a afetividade, o controle das emoções e dos filhos que virão.

 

Serviço:

Encontro de Formação do Movimento “Mães que oram pelos filhos”

Data: 1º de junho de 2019

Horário: 14h às 18h

Local: Salão Paroquial da Paróquia São Luís Gonzaga – Barretos/SP

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa