No Dia Nacional do Funk, Dulce María credita Anitta a popularização do funk pelo mundo
No Dia Nacional do Funk (12 de julho), a cantora Dulce María concedeu uma entrevista à CNN Brasil para falar sobre sua conexão com o ritmo musical brasileiro e reconheceu a contribuição de Anitta para a popularização do gênero em nível internacional.
"O que se escuta aqui agora é Anitta, é o funk que está mais internacionalizado. A Anitta, depois de mais de 15 anos que conheci o funk no Brasil, que está fazendo ele chegar a mais partes do mundo", afirmou Dulce María, destacando o papel crucial da cantora de Honório Gurgel na expansão global do funk.
Além disso, a mexicana também falou sobre as colaborações musicais com Kevin O Chris, Rebecca e MC Danny, sobre sua paixão pelo ritmo nascido nas favelas cariocas, a primeira vez que escutou um funk.
"Colaborar com o Kevin O Chris e a Rebecca, foi maravilhoso. Estar inserida na cultura do funk, com brasileiros, e em uma música que era hit no Brasil, como a com o Kevin, foi incrível. Eu amei ser parte disso, apesar da distância, busco sempre estar presente no Brasil, colaborar com artistas dai, porque me faz estar perto e isso é muito especial. Para mim Brasil é um país muito importante, tanto na minha carreira como pessoalmente também.”, expressou a artista.