Nova seleção de filmes da TV Aparecida destaca história inédita de Natal

29 de Novembro de 2023 by Milton Figueiredo
TV
Nova seleção de filmes da TV Aparecida destaca história inédita de Natal

Presente de Natal

 

Histórias de fé, amor e esperança são os temas da seleção de filmes que a TV Aparecida preparou para seu público em um mês tão especial como dezembro. O novo pacote começa na sexta-feira (1º/12), às 21h15, com o longa-metragem "Cartas para Deus", na sessão Tela de Sexta.

Já o destaque vai para "Presente de Natal", filme inédito na emissora, que vai ao ar no domingo (24/12), às 14h30, na sessão Cine Família. A trama traz a comemoração natalina na casa de George e Denise Barnett, com alguns conflitos familiares que só podem ser resolvidos com o perdão.

Todos os filmes exibidos pela TV Aparecida possuem os recursos de audiodescrição e closed caption. Confira a lista completa abaixo:

 

Sexta-feira (1/12), às 21h15: "Cartas Para Deus"

Baseado em uma emocionante história real, "Cartas para Deus" conta o encontro de um garoto cheio de fé com um homem em busca de um sentido para a sua vida. Em uma pequena cidade, Tyler, de apenas 8 anos de idade, enfrenta uma luta contra o câncer e, sem perder a esperança, manda várias cartas para Deus. As mensagens param nas mãos do carteiro Brady, que não sabe o que fazer com todas as mensagens, mas que se emociona com a força de vontade do menino. Logo surge uma bela amizade entre Brady e Tyler, e todos ao redor do drama do garoto passarão por experiências e lições que mudarão para sempre as suas vidas. 
Origem: EUA/2010
Direção: David Nixon, Patrick Doughtie
Elenco: Tanner Maguire, Jeffrey Johnson, Robyn Lively
Classificação: Livre

Domingo (03/12), às 15h: "O Jardim da Fé"

Eddie é um capelão militar idoso que acabou de ficar viúvo e tem um relacionamento ruim com a filha única. Depois de se mudar para um bairro pobre, ele conhece Hope, que se torna uma luz de esperança. Juntos, eles constroem um jardim e transformam o local.
Origem: EUA/2021
Direção: Joseph Granda
Elenco: Jeremy Cumrine, Dan Foote, Miguel O. Garcia
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (8/12), às 21h15: "Maria, Filha de Seu Filho"

O drama discorre sobre a vida de Jesus e resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu Filho. "Maria, Filha de Seu Filho" enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância, até o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade.
Origem: Itália/2000
Direção: Fabrizio Costa
Elenco: Ángela Molina, Nancho Novo, Nicholas Rogers, Yael Abecassis, Alessio Boni
Classificação: Livre

Domingo (10/12), às 15h: "Virgem de Guadalupe"

Baseado em fatos reais, o filme narra uma comovente descoberta religiosa que justapõe o folclore e os dias atuais. Quando um jovem e ambicioso repórter recebe um artigo sobre a fé, ele se vê envolvido na história de Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe. Reticente em relação aos milagres e à importância do cristianismo moderno, a investigação do repórter o leva de cético a verdadeiro crente, enquanto seus limites pessoais são testados.
Origem: EUA/2020
Direção: Pedro Brenner
Elenco: Guillermo Iván, Kimberley Aria Peterson, Glenn Craley
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (15/12), às 21h45: "Pode Me Chamar de Francisco"

O filme conta a história de Jorge Maria Bergoglio, que se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo: o Papa Francisco. Sua história, no entanto, começa muitos anos antes. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.
Origem: Itália/Argentina/2015
Direção: Daniele Luchetti
Elenco: Rodrigo De La Serna, Sérgio Hernández, Muriel Santa Ana
Classificação: 14 anos

Domingo (17/12), às 15h: "Coração Ardente"

Lupe Valdés é uma escritora de sucesso que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus, em busca de inspiração para o seu próximo romance. Guiada por Maria, perita em mistérios, Lupe descobrirá as revelações de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque e encontrará santos, papas, presidentes e conspiradores, além de milagres. Por meio de sua pesquisa, Lupe também descobrirá os segredos do seu próprio coração, afligido por velhas feridas que precisam ser curadas.
Origem: Espanha/2019
Direção: Antonio Cuadri, Andrés Garrigó
Elenco: Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (22/12), às 21h45: "José e Maria"
Em 30 a.C., Herodes reinava sobre Israel até que os rumores do nascimento do Messias ameaçavam a sua soberania. Maria e José então foram escolhidos por Deus para cuidar daquele que salvaria a humanidade, Jesus. Elias, um devoto rabino, vive um tempo de inquietação quando o Rei Herodes reivindica a vida de dois meninos que ele havia jurado proteger. Elias faz a missão de sua vida vingar as mortes de acordo com as leis da terra. Mas a convivência com José, Maria e seu filho desafiam suas crenças. Ele começa a questionar a verdadeira identidade desse jovem garoto. Jesus poderia ser o Filho de Deus? Elias estaria mesmo testemunhando uma profecia de dois mil anos?
Origem: EUA/2016
Direção: Roger Christian
Elenco: Kevin Sorbo, Lara Jean Chorostecki, Josh Bainbridge
Classificação: 12 anos

Domingo (24/12), às 14h30: "Presente de Natal" – INÉDITO

Na época do Natal, na casa de George e Denise Barnett, a decoração está arrumada e as crianças estão sorrindo, mas nem tudo está bem. George está preocupado com seu amigo Don Ford, e seu irmão Allen se prepara para visitá-lo no Natal. Don Ford está preocupado com sua filha Celia, com quem não fala desde a morte da esposa. Para ajudar o amigo, George formula um plano: o irmão Allen dirige para passar o Natal com a família e traz Celia com ele. Celia é uma ótima cantora e pode ser a resposta para o problema do solista do coro do qual Denise cuida. Mas surgem conflitos na véspera de Natal que só podem ser resolvidos com o perdão.
Origem: EUA/2020
Direção: Tom Whitus
Elenco: Bruce Davison, Dee Wallace, Nathan Todaro, Jeff Prater, Jenn Gotzon
Classificação: AL

Domingo (31/12), às 15h: "Na Balada do Amor"

Jimmy é um jovem viúvo que faz de tudo por suas filhas. Faith supera o fim de um relacionamento e luta para manter sua escola de dança. A filha mais nova de Jimmy reza todas as noites para que seu pai seja parceiro de dança de Faith no concurso de dança, porque "nossa casa precisa de uma mamãe e nosso papai precisa de alguém para amá-lo". Deus ouve suas orações e Jimmy e Faith se tornam parceiros. Nos meses seguintes, dentro e fora da pista de dança, ela ensina a ele a ter esperança novamente; ele ajuda a restaurar a fé dela; e juntos eles aprendem a amar novamente.
Origem: Estados Unidos/2019
Direção: Robert Krantz, J.J. Englert
Elenco: Robert Krantz, Peta Murgatroyd, Corbin Bernsen, Michael Richards, Nancy Stafford
Classificação: 10 anos

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa