Núcleo de Empregabilidade do UNIFEB recebe representantes da Condumax Incesa para apresentação de vagas de trabalho efetivas e de estágio disponíveis para alunos da instituição
No último dia 5 de novembro os alunos das Engenharias do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) puderam conhecer as vagas de trabalho efetivo e de estágio disponíveis na Condumax Incesa, fornecedora global de fios e cabos elétricos de cobre e alumínio para concessionárias de energia, montadoras automotivas, indústrias e grandes construtoras.
A ação foi conduzida pelo NEU (Núcleo de Empregabilidade do UNIFEB), responsável por impulsionar a integração entre empresas, cursos e alunos ativos preparando-os para o futuro desenvolvimento da atividade profissional.
De acordo com a coordenadora do NEU, Profa. Ana Paula Dias, os representantes do RH da Condumax Incesa, Ana Beatriz Valério e Isabela Arantes Sasso, além do engenheiro Alex Luis Granja, explicaram a dinâmica da empresa e realizaram cadastro e captação de currículos, além de uma pré-triagem para vagas efetivas e também de estágio remunerado. “A participação dos alunos foi de extrema relevância, pois despertou o interesse dos mesmos em fazer parte desta importante empresa. Além disso, a fala de alguns alunos que hoje atuam na empresa fez um diferencial, afinal, exemplos reais movem”, ressaltou.
A Condumax Incesa é situada na cidade vizinha de Olímpia e já contratou três alunos do UNIFEB. “Um deles é estudante do curso de Engenharia Mecânica, Luiz Carlos Rodrigues Rosa Neto, que começou como estagiário e hoje está como assistente de compras no Setor de Suprimentos - Engenharia de Qualidade do Fornecimento, além das alunas Tatianne Artuzi Casellatto Rodrigues (1° ano da Engenharia de Produção) e Kauany Guirra Vitor (2° ano da Engenharia de Produção) que já conseguiram seus estágios na empresa”, destacou Ana Paula.
Para a coordenadora do NEU, parcerias tão promissoras como a realizada com a Condumax Incesa demonstram que este trabalho está no caminho certo. “Estamos cumprindo nosso propósito de alinhar empresa, alunos, estágio, vagas em um só cenário, de forma a contribuir efetivamente para o desenvolvimento profissional gerando talentos para o mercado de trabalho”, enfatizou Ana Paula.
O segundo semestre tem marcado a jornada inicial do NEU, reforçando a captação de empresas a fim de alicerçar parcerias de estágio e de vagas efetivas. Ana Paula ressalta que as parcerias aumentaram consideravelmente. “Acredito plenamente que estamos sendo um diferencial para aluno versus empresa versus mercado de trabalho. E estamos apenas no começo. Em breve anunciaremos os novos projetos que estão sendo construídos, porque acredito que juntos somos mais fortes”, finalizou.