Pantanal e Cara e Coragem disputam Emmy de Melhor Telenovela do mundo

18 de Novembro de 2023 by Milton Figueiredo
Pantanal e Cara e Coragem disputam Emmy de Melhor Telenovela do mundo

Nesta segunda-feira (20), será realizada em Nova York, a 51ª edição do Emmy Awards Internacional, maior premiação da TV mundial, e neste ano de 2023, a TV Globo teve duas indicações na categoria Telenovela: Cara e Coragem (Coragem mesmo! Novela chata!) e a aclamada Pantanal.

Disputam com as produções brasileiras as novelas Yargı (Segredos de Família), da Turquia, e a portuguesa Para Sempre.

O Instagram oficial do Emmy Awards apresenta um teaser das quatro telenovelas. A melhor apresentação é de Para Sempre, de Portugal, deixando quem assiste intrigado por saber o motivo do protagonista Pedro (Diogo Morgado) ter sido abandonado pela mãe na porta de uma igreja quando era criança. Pantanal encanta por apresentar um cenário exuberante, mas faltou mostrar mais o enredo. A produção turca é cansativa, enquanto que Cara e Coragem nem dá vontade de assistir, assim como foi enquanto era exibida no horário das 19h: muito chata!

Se Pantanal não for a escolhida pela maioria ou todos os jurados, minha aposta é na telenovela portuguesa. Inclusive, o ator protagonista, Diogo Morgado, também deu vida ao personagem principal da vencedora desta categoria em 2018, Ouro Verde, apresentada no Brasil (com muitos cortes e com apenas 30minutos de exibição – e ainda tendo quase 10 minutos de cenas do capítulo anterior e mais uns 5 de cenas do próximo capitulo), pela Band, entre 2019 e 2020. A novela tem um enredo ótimo, típico de produções brasileiras de outrora.

A Categoria Telenovela existe desde 2008, tendo como vencedora The Invasion Igtiyah, da Jordânia que conta uma história de amor em meio a operações militares na Cisjordânia. Neste mesmo ano, a TV Globo concorreu com Paraíso Tropical, que será reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo.

Em 2009, o Brasil conquistou pela primeira vez a estatueta, com Caminho das Índias, de Glória Perez. Desde então, a emissora brasileira é a maior vitoriosa com 7 telenovelas vencedoras.

As outras telenovelas brasileiras vencedoras são: O Astro (2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015), Verdades Secretas (2016), Órfãos da Terra (2020).

Concorreram ao Emmy as seguintes produções brasileiras: Araguaia (2011), Avenida Brasil (2013), A Regra do Jogo (2016), Totalmente Demais e Velho Chico (2017), Amor de Mãe (2021) e Nos Tempos do Imperador (2022).

Veja como é a apresentação das indicadas ao prêmio em 2023 e curiosidades:

 

Yargı [Family Secrets] (Segredos de Família]) - Turquia

Produzido por Ay Yapim

O promotor Ilgaz (Kaan Urgancıoğlu) precisa encontrar um advogado altamente competente quando seu irmão é acusado de assassinato. Ele cruza caminhos com Ceylin (Pınar Deniz), uma advogada sem limites. As coisas mudam quando a vítima acaba sendo a irmã de Ceylin. Quando a guerra entre eles se transforma em um amor apaixonado, tudo vira de cabeça para baixo.

Segundo a Wikipedia, na Turquia, o melodrama estreou em 19 de setembro de 2021, com exibição semanal aos domingos em capítulos com média de 120 minutos pelo Kanal D. A terceira temporada da ficção está sendo exibida desde o dia 24 de setembro, com previsão de término em maio de 2024.

Na verdade, a Turquia não produz telenovelas. Lá, as produções são originalmente apresentadas como séries, em temporadas, com apresentações uma vez por semana, com duas horas de duração, e são vendidas no formato de telenovelas.

 

Para Sempre - Portugal

Produção de Plural Entertainment Portugal para a TVI

Pedro (Diogo Morgado) tem um passado misterioso. Abandonado quando criança na porta de uma igreja e criado pelo padre (António Capelo), ele descobre que sua mãe era rica e não havia motivo aparente para tê-lo deixado. Encontrá-la se torna seu principal objetivo, mas o homem que o criou detém a chave desse segredo.

Em Portugal, a trama contou com 461 capítulos. Foi apresentada tendo sido toda gravada antes, e contou com muitas críticas porque haviam dias em que a emissora exibia os capítulos com apenas 1 minutos de duração.

 

Cara e Coragem - Brasil

Produção da TV Globo

Quando o resgate de uma fórmula secreta e uma morte inesperada entrelaçam os destinos da dublê Pat (Paolla Oliveira), do dublê Moa (Marcelo Serrado), da empresária Clarice Gusmão (Taís Araújo) e do instrutor de parkour Ítalo (Paulo Lessa), a coragem de todos é posta à prova. Superar obstáculos e desvendar mistérios são fios condutores da história.

 

Pantanal - Brasil

Produção da TV Globo

Pantanal é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como sua protagonista. O Pantanal é a fonte da maior concentração de fauna nas Américas e possui a maior planície alagada do mundo, sendo a inspiração para a obra escrita há mais de 30 anos.

(Para os brasileiros que já conheciam a história essa apresentação é perfeita. Mas, para o resto do mundo não diz qual é o fio condutor da trama).

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa