Paula Lemos entra para a história como primeira prefeita de Barretos

19 de Novembro de 2020 by Milton Figueiredo
Paula Lemos entra para a história como primeira prefeita de Barretos

A história de Barretos passa a ter um novo capítulo com a eleição de Paula Lemos para prefeita, a primeira mulher a assumir a gestão da cidade, que venceu as eleições no domingo, 15 de novembro. O mandato vai de 2021 a 2024. A eleição ocorreu com 27.540 votos, que corresponde a 52,20% do total, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ao seu lado está o vice-prefeito Dr. Gustavo Sasdelli (PL).

O resultado confirma a liderança de Paula Lemos durante toda campanha, de acordo com pesquisas divulgadas por veículos de comunicação. Foi e é um prazer imensurável ter feito parte desse dia histórico para o município.

“Agradeço primeiramente a Deus. Hoje, pela manhã na homilia (da missa), antes de ir votar, as palavras (do padre) me tocaram muito. Era sobre os dons que Deus dá a todos. Rezei para exercer meus dons para todas as pessoas, como uma mulher forte, uma mulher que dignifica a todos”, disse Paula Lemos.

A prefeita eleita também agradeceu a todos que confiam em seu trabalho. “Quero expressar minha gratidão por todos que confiam em meu trabalho, e aproveito para cumprimentar todos os vereadores eleitos, a Câmara é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade, e vamos criar diálogo com todos para que a democracia seja exercida de forma ímpar e exemplar”, disse.

Paula Lemos fará uma gestão humana e baseada nos princípios da administração com legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. “Vamos construir um governo parceiro da população, que ajuda as pessoas, que ouve os empresários, que abre portas e traz desenvolvimento”.

Paula Lemos é casada com René Radaeli de Figueiredo, e mãe de Francisco, de cinco anos. É filha de Fernando Lemos, veterinário, e Graça Lemos, educadora, com quem aprendeu desde cedo com os pais os valores morais da justiça, solidariedade e respeito ao próximo. Ao lado das irmãs Letícia e Fernanda, teve uma infância simples e cercada de sólidos laços familiares.

É formada em Direito e viu no exercício dessa profissão o caminho para lutar pela igualdade entre as pessoas. Atua como servidora municipal, tendo como atribuição o cargo de advogada na Procuradoria Geral da Prefeitura de Barretos.

Exerceu dois mandatos no Legislativo barretense. O primeiro entre 2013/2016 e o segundo 2017/2020, sendo a mais votada, recebendo a confiança da população pelo seu trabalho exemplar, o que lhe garantiu também oito prêmios. Foi relatora da CPI dos Contratos e trouxe inúmeras emendas para Barretos, em diversas áreas, como saúde, esporte, infraestrutura, entre outras.

 

O vice Dr. Gustavo Sasdelli

Filho do médico Gilberto Teixeira Sasdelli e Celinha Sasdelli, Gustavo Abrão Sasdelli é nascido e criado em Barretos ao lado dos irmãos Fernanda, Caio e Heloísa. Aos 17 decidiu-se pela carreira na área da medicina, inspirado pelo pai. Formou-se pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, fazendo residência médica em neurologia.

É casado com Carolina Garcia com quem tem o filho Gabriel, com dois anos de idade. Em 2002 alistou-se na Aeronáutica e atuou como médico e segundo tenente em Brasília. Alguns anos depois, da capital federal voltou para São Paulo, onde integrou a equipe do renomado neurologista Marcelo Calderaro por quatro anos. Em 2010, retornou a Barretos. Foi médico da Santa Casa de Barretos por oito anos, onde atendia os casos mais graves pelo Sistema Único de Saúde e outros seis no Ambulatório Municipal de Especialidades.

“Sempre acompanhei a política local e sei o quanto as pessoas precisavam de uma administração capaz, com ações que realmente vão mudar a vida da nossa gente. E isso eu encontrei na Paula Lemos, a quem conheço desde criança. Aceitei o desafio porque gosto de ajudar as pessoas e sei do comprometimento e capacidade da Paula”, complementou.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa