Paula Lemos participa de encontro de prefeitos eleitos e reeleitos organizado pelo CODEVAR

01 de Dezembro de 2020 by Milton Figueiredo
Paula Lemos participa de encontro de prefeitos eleitos e reeleitos organizado pelo CODEVAR

A prefeita eleita de Barretos (SP), Paula Lemos (DEM), participou na noite de segunda-feira, dia 30 de novembro, no município de Bebedouro (SP), do encontro de prefeitos eleitos e reeleitos organizado pelo CODEVAR (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande).

O evento foi coordenado pelo prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão (DEM), também presidente do Codevar, e contou com a participação de lideranças públicas e da iniciativa privada.

Formaram a mesa, além de Galvão, Geninho Zuliani (DEM) - deputado federal; Vitor Borges - secretário executivo do Codevar; Luis Fiorani - prefeito reeleito de Vista Alegre do Alto; e Roberto Perosa, do Grupo Tereos.

Em sua fala, Paula ressaltou a união de forças políticas para destaque regional e avanços em diversas áreas de políticas públicas. “É preciso nos unir para que 2021 seja um ano de superação em nossos mandatos. Não adianta as cidades pensarem sozinhas, é preciso pensar junto com as cidades irmãs e com a ajuda de lideranças como o deputado Geninho, só assim poderemos muito mais”, ponderou.

Já o deputado federal, Geninho Zuliani, destacou as dificuldades do novo ano, pós-pandemia. “Dois mil e vinte e um será desafiador e preocupante em todos os aspectos: sociais, financeiros e estruturais para os municípios com o fim do auxílio-emergencial. Precisamos ter voz e vez para a solução destes problemas comuns, visto que somos a menor região administrativa de todo o Estado de São Paulo”, destacou.

Por fim, Fernando Galvão explicitou a alegria de ter conduzido o consórcio municipal em mandato que se encerra em dezembro deste ano. “Tenho orgulho em ter fomentado o espírito municipalista e o consórcio que já é uma referência para o país”, disse.

 

Sobre o CODEVAR

Segundo o site do CODEVAR, que tem sede em Barretos, o Consórcio é formado pelos municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Cândido Rodrigues, Colina, Colômbia, Embaúba, Fernando Prestes, Guaíra, Guaraci, Icém, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Santa Adélia, Severínia, Tabapuã, Taiaçu, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto. Seu objetivo é desenvolver políticas de desenvolvimento integrando os municípios e aumentando sua representatividade perante os governos estadual e federal.

A primeira diretriz do CODEVAR é a elaboração do Plano de Turismo Regional, aproveitando o crescimento exponencial do setor.