Payface implementa biometria facial para identificação de clientes do Clube D'avó Supermercados

28 de Novembro de 2022 by Milton Figueiredo
Tecnologia
Payface implementa biometria facial para identificação de clientes do Clube D'avó Supermercados

Este mês, a Payface em parceria com a rede D’avó Supermercados, dará início à implantação de biometria facial para identificação dos mais de 170 mil clientes ativos atualmente no clube de benefícios da varejista. Inicialmente, a tecnologia estará disponível exclusivamente para a unidade D’avó Oratório, localizada em São Paulo. No entanto, o projeto é expandir a experiência para todas as lojas, no próximo ano. 

A tecnologia da Payface vai permitir uma identificação mais rápida que o processo normal, já que dispensa a apresentação de documentos, como o CPF para realizar a identificação no checkout, o que viabiliza uma experiência mais ágil e prática. 

Para fazer uso da tecnologia de reconhecimento facial, o cliente vai precisar fazer o cadastro no aplicativo da Payface e optar por se identificar apenas com o rosto.

Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, a parceria com uma rede do porte do D’avó Supermercados é mais um importante passo para a Payface na penetração da praça de São Paulo, tendo em vista que evidencia a aceitação e desenvolvimento do uso do reconhecimento facial no varejo e em diferentes públicos. 

Nesta primeira fase, a implantação da tecnologia no supermercadista foi adaptada para o modelo de negócio da rede, já que o D’avó possui um fluxo diferente do convencional.

“A operação de checkout é dividida em duas ilhas, sendo uma delas de scan, onde os itens da compra são processados; e uma de pagamento, onde o cliente, de fato, paga as compras. Neste primeiro momento, a Payface será instalada apenas na ilha de scan, onde identificará o consumidor do Clube D’avó no uso do cupom fiscal. Posteriormente, nossa tecnologia será implantada na ilha de pagamentos. Desta forma, a solução atenderá, com perfeição, ambos os fluxos”, explica Isoppo.

Para Márcio Mota de Avó, Diretor de Facilidades da rede D’avó Supermercados, a expectativa é que a tecnologia aperfeiçoe o processo de checkout, agregando valor à experiência do consumidor. "Encontramos na Payface uma oportunidade de aprimorar os cuidados com os nossos clientes, de modo que os mesmos sintam-se valorizados ao vivenciar uma experiência de compra rápida e menos burocrática", explica.

Sobre a Payface

A Payface é uma startup de pagamento por reconhecimento facial fundada em 2018, em  Florianópolis-SC. A empresa, que surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação e compra, oferece uma solução mais rápida, customizada e segura de check-out em lojas físicas, ao permitir que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo, integrado com programas de fidelidade e os arranjos de pagamentos dos varejistas. Atualmente, a empresa conta com mais de 70 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul, no Rio de Janeiro. A startup foi a primeira empresa a lançar uma operação no  âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. Em junho de 2022, a startup concluiu sua rodada série A, liderada pelo  BTG Pactual, com participação do multifamily office Oikos. Com isso, o fundo de investimento gerido pelo BTG Pactual passou a compor o atual conjunto de investidores da fintech, que conta também com nomes como BRQ e Harvard Angels. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Conrado Engel (ex Presidente do HSBC e Membro de Conselho do Santander), Roberto Medeiros (ex CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex Presidente da Corretora do Itaú) e Wagner Aguado (ex Presidente da Bradesco Cartões). 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa