Plataforma de streaming Aquarius é a nova parceira do Prime Video
O idealizador da Aquarius Bruno Wainer. Crédito: Pedro Curi
A plataforma Aquarius (www.vivae
Desde que o projeto saiu do papel, em 2023, o desejo era criar uma comunidade em torno dos temas. “Sempre pensei em Aquarius como um local de troca constante, onde as pessoas se sintam acolhidas e compartilhem suas experiências. A entrada na Prime Video aumenta exponencialmente o nosso alcance e só acelera esse objetivo", celebra Wainer.
A empresa se destaca por um minucioso trabalho de curadoria assinado pelo jornalista, pesquisador e dramaturgo Luiz Felipe Reis. No catálogo, entre produções nacionais e internacionais, estão filmes, séries e documentários premiados e conteúdos exclusivos. A qualidade operacional também é prioridade da plataforma, que tem Gabriel Wainer no cargo de diretor-executivo.
A produção de conteúdos Originais - dirigida pela jornalista Catharina Wrede -, é outra aposta da companhia, que comprou recentemente os direitos do best-seller "Sonho Manifesto", livro do neurocientista Sidarta Ribeiro. As filmagens do documentário homônimo já estão em andamento, com direção de Gabriel Wainer e Luiz Felipe Reis. Entre os próximos projetos estão ainda o documentário “Amor Radical”, filme inédito sobre a trajetória do ativista indiano Satish Kumar, com direção do brasileiro Julio Hey, da produtora Café Royal.
Com a parceria, o valor do plano mensal passará a custar R$22,90 na nova janela da Prime Video, que pode ser acessada pelo celular, tablet ou smart TV. Pelo site da Aquarius o valor será o mesmo, com planos mensais, trimestrais e anuais. Qualquer formato de subscrição tem sete dias grátis para novos usuários testarem e pode ser cancelado a qualquer momento.