Prefeituras de Barretos e São José do Rio Preto firmam acordo de cooperação técnica
A prefeita Paula Lemos e o prefeito de São José do Rio Preto, Édinho Araújo, assinaram na terça-feira, 29 de novembro, um acordo de cooperação técnica que visa a transferência de metodologia e conhecimento daquela cidade para a elaboração da Conjuntura Econômica na Estância Turística de Barretos. O documento reúne informações sobre todos os segmentos da economia, dados demográficos, mercado de trabalho, saúde, educação e longevidade.
Paula salientou que o acordo facilitará a troca de informações em benefício da população. “Esta gestão trabalha com muita responsabilidade e sempre em busca de soluções para a nossa gente. Poder contar com a cooperação de Rio Preto, que é uma cidade referência na nossa região, para nos transferir conhecimento é muito importante”, disse.
A Conjuntura Econômica
Criada em 1986 pelo atual vice-prefeito e secretário de Planejamento Estratégico de Rio preto, Orlando Bolçone, a Conjuntura Econômica é um material preparado durante os seis primeiros meses do ano, com lançamento em julho, e que funciona como um raio-X das atividades do município. O levantamento serve como base para estudos, pesquisas, consultas, definição de políticas públicas, e é uma referência para as empresas direcionarem investimentos.
Participaram da assinatura do acordo, no gabinete do prefeito Édinho Araújo, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Maria Adélia Espinha Lima Bueno, e de Finanças, Fernando Oliveira Soares, ambos de Barretos, o vice-prefeito de Rio Preto Orlando Bolçone, o presidente da Câmara, Pedro Roberto, o secretário de Governo, Jair Moretti, a chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Márcia Silvério Domingues, o especialista em Desenvolvimento Social, Willian Meque, a coordenadora de Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Sandra Tobias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luis de Souza, todos daquele município.