Projeto Esperançar qualifica, gratuitamente, mais de 18 mil pessoas para o mercado de trabalho

09 de Janeiro de 2023 by Milton Figueiredo
Oportunidades
Projeto Esperançar qualifica, gratuitamente, mais de 18 mil pessoas para o mercado de trabalho

Jovem da Igreja Batista Betel beneficiada pelo projeto

 

Desde março de 2022, um total de 18.614 mil pessoas em todo território nacional já foram impactadas com o projeto Esperançar, resultado de parceria entre a ong Visão Mundial e a rede de escolas de informática Microcamp. O objetivo do projeto é capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho a partir de cursos profissionalizantes oferecidos pela Microcamp, para que tenham a possibilidade de superar as dificuldades socioeconômicas e consequentemente abrandar a fome que assola 33,1 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Rede PENSSAN (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar).

A Microcamp disponibiliza onze opções de cursos: Gestão Administrativa, Criação e Edição de Vídeos, Designer Gráfico, Informática, Manutenção de Computador e Celular, Excel para o Mercado de trabalho, Recursos Humanos, Criação de Aplicativos, Criação de Jogos Digitais, Inglês Rápido e Marketing Digital. O foco do projeto são pessoas a partir de 12 anos em situação de vulnerabilidade social. Os cursos são no formato online, que permite aos alunos ajustarem seu horário de estudo de acordo com sua rotina individual.

Para garantir a efetividade do projeto, a Visão Mundial conta com parceiros locais responsáveis pela mobilização de pessoas que se encaixem no perfil de beneficiado. Em geral, são igrejas e organizações sociais que desenvolvem atividades de suporte às comunidades onde estão baseadas. Elas são responsáveis pela indicação, inscrição e acompanhamento de beneficiados até a conclusão do curso.

A parceria Microcamp e Visão Mundial teve início em março deste ano e deve se estender até março de 2023. A expectativa é nesse período de um ano, pessoas sejam beneficiadas. Para o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, a ação é muito importante porque dá oportunidade a milhares de jovens e suas famílias de mudança de vida, minimizando assim a desigualdade e a injustiça social no Brasil.

 

Visão Mundial: contra a pobreza e a injustiça social

A Visão Mundial foi fundada em 1950, nos Estados Unidos, e desde então vem atuando com foco nas crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade. A instituição desenvolve programas e projetos nas áreas de proteção, educação, incidência política e emergências que permitem superar a pobreza e injustiça auxiliando todas as pessoas sem distinção de credo, etnia ou gênero. Hoje, tem presença em mais de 100 países e está no Brasil desde 1975.

 

Microcamp: competências técnicas e comportamentais

A Microcamp é a principal rede de escolas de tecnologia no país. Oferece cursos de informática, hardware e robótica, games e inglês. Em 44 anos de mercado, já formou mais de dois milhões de alunos no Brasil. Atualmente possui cerca de 60 mil alunos matriculados em 74 unidades. Além dos conhecimentos técnicos de cada curso, os alunos Microcamp participam do Projeto Questão de Atitude onde desenvolvem competências e habilidades que os motivam a ter uma atitude empreendedora para conquistar objetivos pessoais e profissionais.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa