Publieditorial: Telessaúde amplia atendimentos para a rede primária na Estância Turística de Barretos

19 de Abril de 2022 by Milton Figueiredo
Prefeitura de Barretos Publieditorial Saúde
Publieditorial: Telessaúde amplia atendimentos para a rede primária na Estância Turística de Barretos

A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estendeu os atendimentos do Telessaúde para toda a rede de atenção primária. O anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18/04, na Santa Casa de Misericórdia.

O Telessaúde foi criado em 2021 para atender virtualmente os casos de sintomas de Síndrome Gripal e com a consequente redução dos casos de Covid-19, foi ampliado. O serviço conta com uma equipe multidisciplinar formada por atendentes, enfermeiros e médicos da saúde, que atende exclusivamente pelo whatsapp no número (17) 3612- 0003 de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A plataforma whatsapp atente somente mensagens de texto.

“Este é mais um acesso que a nossa população terá para um sistema de saúde de qualidade. Essa é a integração que a gente sempre desejou, visando facilitar a vida do barretense. É importante salientar que os médicos são especialistas em estratégia e saúde da família, e conseguem fazer uma avaliação geral do paciente, encaminhando para as especialidades se necessário”, disse a prefeita Paula Lemos.

“Nós esperamos com isso fortalecer a atenção primária, aumentar o acesso com mais um opção para toda a população barretense e diminuir a fila nas outras unidades, como as UBSs, UPA e Santa Casa”, disse o Coordenador do Telessaúde, Dr. Firás Droubi.

O secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, explicou que o Telessaúde é como uma Unidade Básica de Saúde, mas virtual. “Nossa intenção é aumentar o acesso da população ao sistema de saúde como um todo e, com isso, tratar as doenças de forma preventiva, que onerem menos o sistema público de saúde. O médico pode fazer desde uma orientação até uma consulta, com renovação e emissão de receita. A intenção é abrir uma porta de acesso para a população sem que ela precise sair de casa e, a partir dessa orientação, direcionar para o equipamento correto de saúde, aumentando a resolutividade”, finalizou.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa