Rebelde volta em nova versão, mas como série na Netflix
O grande sucesso internacional mexicano “Rebelde” vai voltar, mas agora como série de 20 episódios na Netflix, em breve. O anúncio foi feito pela criadora da versão original argentina, “Rebelde Way”, Cris Morena.
Segundo Cris, há um ano a Netflix trabalha para encurtar os cerca de 400 episódios da trama em uma temporada de 20 capítulos. “Já conversei com a roteirista, que é méxico-americana, e vão deixar exatamente os mesmos personagens, um pouco mais fortes, e quase não mudar nada”, contou. “Se tudo der certo, farão outros 20 episódios e assim por diante”.
Ainda não há previsão de elenco, início das gravações, muito menos de exibição.
“Rebelde Way” foi exibida na Argentina entre 2002 e 2003. No México, produzida pela poderosa Televisa, foi ao ar entre 2004 e 2006, e o grupo musical RBD formado pelos artistas protagonistas, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann se tornaram estrelas por diversos países onde a telenovela fi transmitida, inclusive no Brasil (virando febre!).
Na versão original, a banda é formada apenas por quatro protagonistas, a Erreway, que fez sucesso não só na Argentina, como também no Peru, Equador, República Dominicana, Israel, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Grécia e Espanha vários anos depois.
Versão original
Em 2007, a Televisa produziu uma série com os protagonistas chamada “RBD, la família”, mostrando os protagonistas em novas histórias a partir do dia a dia banda musical.
Até que chegue a nova versão, quem curte histórias teens, e ainda não viu, pode se divertir com a viciante série da Netflix “Elite”. Eu a chamaria de “Vale Tudo” teen, já que envolve um mistério de assassinato.
Elite
Remakes
“Rebelde Way” contou com versões nos seguintes países:
México (a mais famosa): Rebelde – 2004 a 2006
Índia: Remix – 2002 a 2003
Chile: Corazón Rebelde – 2009
Portugal: Rebelde Way – 2008 a 2009
Brasil: Rebelde – 2011 a 2012
Cris Morena também é a criadora de outros sucessos internacional: Chiquititas e Floribella.