ReliArtes lança obra solidária em prol à Vila dos Pobres no dia 16 de julho
O Coletivo ReliArtes faz o lançamento da Antologia Solidária “O que nos une” no dia 16 de julho (sábado), às 10h, no Instituto Mark’s.
Nesta edição, 21 autores barretenses buscam confluir, pela literatura, vivências às quais, mesmo que os situando em sua singularidade, mostram uma humanidade extremamente próxima do outro.
O livro, como ação social, traz a escrita como um compartilhamento existencial que nos coloca tão longe quanto tão perto. O que nos une? Tão pouco, mas tanto.
Além da obra literária trazida a público, o evento conta com música do grupo Escorregando e participação especial da cantora/autora Alciony Menegaz.
O coletivo faz, nesta publicação, menção especial em memória de João Batista Chicalé e Zaiden Geraige Neto.
A Antologia pode ser adquirida por R$ 25,00 (vinte e cinco reais) ou com a doação de três litros de leite para o Asilo Vila dos Pobres, entidade beneficiada com a tiragem do livro.
AUTORES
Adalgisa Borsato, Adilson Tinoco, Adriana Queiroz, Alciony Menegaz, Ana Claudia Avila Mader, Claudinei Chiarelli, Erika Borges, Fátima Abon Ali Simamura, Flávia Cunha, Gláucia Chiarelli, João Paulo Gonçalves da Cruz. Jorge Cury, José Ildon Gonçalves da Cruz, Karla Armani Medeiros, Marcos Diamantino, Maria Queiroz da Cunha, Milton Figueiredo, Patrícia Costa, Sada Ali, Sidney Boterave e Valdir Venâncio da Silva.
SOBRE
“O que nos une” é a sexta produção literária cooperativa a ser publicada. A primeira foi produzida em 2015, dentro do projeto Antologias Solidárias.
Com autores do Brasil e Portugal, essas edições ocorreram em parceria e benefício da UGT – Memorial da Classe Operária, de Ribeirão Preto, e das entidades barretenses: Casa Transitória “André Luiz”, Academia Barretense de Cultura (ABC), Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Barretos e Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM). Agora é a vez da Vila dos Pobres.
O lançamento consolida a ação conjunta do coletivo Reliartes - Rede Literária e Artística, cujo trabalho vinha sendo esboçado em lives de artes variadas e novas iniciativas, como intervenções relativas aos 100 anos da Semana da Arte Moderna de 22.
SERVIÇO
Lançamento Antologia Solidária “O que nos une”
Data: 16/07 – sábado
Horário: 10h
Local: Instituto Mark’s - Rua 16, 1263 (5x7) - Fortaleza
Homenagens: João Batista Chicalé e Zaiden Geraige Neto (em memória)
Atrações: Grupo Escorregando e Alciony Menegaz
Aquisição de exemplar: R$ 25,00 ou 3 litros de leite