Reportagem da TV Aparecida traz histórias sobre os benefícios do canto
O "Arquivo A" desta quinta-feira (18/7), às 21h, apresenta uma reportagem sobre os benefícios do canto. O jornalista Eduardo Gois vai trazer histórias de pessoas que descobriram no canto uma mudança positiva na vida, seja como melhoria para a saúde até para socialização.
O programa da TV Aparecida vai mostrar que o ato de cantar provavelmente se desenvolveu como uma forma de expressão cultural e social, desempenhando papéis importantes na comunicação, nos rituais religiosos e no desenvolvimento de vínculos sociais dos povos antigos. A prática tem um efeito que evoluiu tanto e influencia na vida das pessoas até hoje.
Em São Paulo, Eduardo Gois entrevista uma mulher em tratamento de câncer que buscou refúgio na cantoterapia. E também um cantor que precisou parar tudo após um acidente e teve que reaprender a cantar, e superou esse momento através das suas composições.
A reportagem ainda mostrará o canto como uma poderosa atividade de lazer, entrevistando uma mulher que encontrou no karaokê uma forma de relaxar e até chegou a concorrer em um campeonato internacional. E também um senhor de 65 anos, que resgatou no canto um sonho de criança.
O "Arquivo A" também vai visitar a comunidade do Cantagalo, no Rio de Janeiro, onde Eduardo Gois conheceu um projeto social que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade, através do canto.
"Arquivo A", quinta-feira, às 21h