Restos Mortais de Dom Pedro Fré serão sepultados sexta-feira na Catedral de Barretos
O tão aguardado dia enfim se aproxima! Os restos mortais do terceiro bispo diocesano de Barretos, Dom Pedro Fré, chegarão na sexta-feira (31), no final da tarde à cidade de Barretos.
Falecido no dia 03 de abril de 2014, aos 89 anos, em Guaratinguetá/SP, Dom Pedro foi sepultado no mausoléu da Congregação dos Padres Redentoristas (da qual o prelado fazia parte) no cemitério de Aparecida/SP.
Na época, foi prometido ao então bispo diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, (atual bispo de Guarulhos), que depois do tempo previsto para exumação os restos mortais de Dom Fré seriam entregues à diocese para serem sepultados na cripta da Catedral Divino Espírito Santo.
Durante a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no mês de abril deste ano, o provincial dos Redentoristas deu uma resposta favorável ao pedido de Dom Milton Kenan Junior dizendo que neste ano poderia haver o traslado.
Na manhã de sexta, às 10h, no Memorial dos Padres Redentoristas, ao lado da Basílica Velha de Aparecida, será celebrada uma missa e em seguida serão entregues os restos mortais a Dom Milton.
Às 19h, na Catedral de Barretos, haverá a Missa de Corpo Presente e em seguida será feita a inumação na cripta onde já está sepultado o primeiro bispo diocesano, Dom José de Matos Pereira. Alguns padres da diocese acompanharão o traslado.
Dom Pedro tinha como lema episcopal "Curar os corações feridos".
Foto: Arquivo Diocesano