Ribeirão Rodeo Music realiza ação social em prol do Lar Padre Euclides

18 de Abril de 2022 by Milton Figueiredo
Rodeio
Ribeirão Rodeo Music realiza ação social em prol do Lar Padre Euclides

O Ribeirão Rodeo Music, em parceria com a Clínica Sempre Sorrindo, promoverá uma ação solidária em benefício ao Lar Padre Euclides de Ribeirão Preto. O evento, que celebra a cultura caipira e sertaneja, destinará o valor de R$ 15 mil para o tratamento dentário dos idosos assistidos pela instituição. 

Fundado em 1919, o Lar Padre Euclides é uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) que presta relevantes serviços à comunidade de Ribeirão Preto, oferecendo assistência e proteção a pessoas idosas sem condições financeiras e em estado de vulnerabilidade e/ou exclusão social. 

Segundo o presidente do Lar, Julio Cesar Chaves Ponton, é elevado o gasto financeiro para manter a estrutura da instituição, que realiza atendimento ininterrupto. Atualmente, são 46 idosos assistidos, além de uma folha de pagamento com 40 funcionários, entre os quais 12 fazem parte do centro de custo da Enfermaria, onde estão acolhidos os idosos que não têm mais condições de se manterem em suas casas sozinhos.  

“A missão do Lar Padre Euclides é a de proporcionar aos idosos acolhidos uma moradia digna, de forma individual, oferecer alimentação de qualidade e promover a qualidade de vida deles. Prover a saúde bucal é importante, pois além de evitar doenças, conseguimos manter a qualidade na alimentação saudável com ingestão variada de alimentos, sem prejudicar ou atrapalhar a trituração e mastigação dos alimentos, o que é fundamental para a correta digestão e absorção de todos os nutrientes”, destaca Ponton. 

 

Doação de alimentos 

O Ribeirão Rodeo Music também está oferecendo ao público que irá curtir a festa a opção de adquirir o Ingresso Alimento, que concede descontos acima de 50% para os setores Pista e Black Lounge. Quem adquirir estes ingressos doará 1 quilo de alimento não perecível, que será recolhido durante a entrada do evento. 

“O Ribeirão Rodeo Music é consciente de sua responsabilidade social e, por isso, a cada edição realiza ações em prol de instituições. Este ano vamos colaborar com o Lar Padre Euclides, que desenvolve um exímio trabalho prestando assistência a idosos, de modo a reduzir os impactos de custos em relação à saúde bucal. Já com as doações de alimentos conseguimos também contribuir com entidades assistenciais do município que atuam junto a famílias que necessitam de ajuda”, afirma Matheus Calil, organizador do RRM. 

O Ribeirão Rodeo Music acontece nos dias 20, 22, 23 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. 

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa