Rituais de Ano Novo: veja quais os melhores elementos para cada signo

27 de Dezembro de 2023 by Milton Figueiredo
Rituais de Ano Novo: veja quais os melhores elementos para cada signo

O ano de 2024 já chega com a energia revitalizadora de Mercúrio entrando Sagitário, trazendo uma fase mais curiosa, animada e agitada. E para quem quer dar mais um empurrãozinho na sorte e se preparar para essa fase, existem alguns rituais que podem ser feitos na passagem do ano, como explica o Astrolink.

Apesar do Ano Novo astrológico só começar em março, quando o Sol volta para Áries, no ano novo civil, podemos aproveitar esse ar de mudança que é celebrado pelo mundo todo e nos permitir contaminar pela energia do momento: finalizações, sonhos e resoluções. É um bom momento para fazer rituais de manifestação e atração de coisas positivas. 

Por esse motivo, o Astrolink separou não só um ritual baseado na Lei da Atração, como também utilizando elementos específicos para cada signo do zodíaco. Confira:

O elemento de cada signo

Signos de fogo

Áries: como signo de fogo, está associado à paixão, energia e iniciativa. O fogo simboliza a ação e a criatividade. Use uma pedra de Citrino ou acenda um incenso.

Leão: está associado à vitalidade e confiança. Use uma pedra de Pirita ou o aroma de rosas.

Sagitário: representa a aventura, expansão e busca de conhecimento. O fogo simboliza inspiração e busca de significado. Use uma pedra Olho de Tigre.

Signos de Terra

Touro: como signo de terra, está ligado à persistência, sensualidade e segurança. Seu elemento é a pedra Quartzo Rosa ou o aroma de alecrim.

Virgem: relaciona-se com precisão, organização e atenção aos detalhes. Use a pedra Cornalina ou Quartzo Cristal. Você também pode usar qualquer aroma cítrico.

Capricórnio: está associado à ambição, disciplina e estrutura. Seu elemento de Capricórnio é a pedra Turmalina Negra ou Obsidiana. Você também pode colocar um recipiente com terra.

 Signos de Ar

Gêmeos: relaciona-se com a comunicação, versatilidade e mente. O elemento de Gêmeos são as penas ou a pedra Labradorita.

Libra: associado à harmonia, justiça e relacionamentos, seu elemento é o aroma de flores ou a pedra Quartzo Rosa.

Aquário: Signo de ar, relaciona-se com inovação, originalidade e mentalidade progressista. O ar simboliza liberdade e abertura mental. O elemento mágico de Aquário é a pedra Ametista. Você também pode colocar qualquer aroma floral.

Signos de Água

Câncer: está conectado às emoções, intuição e sensibilidade, use a pedra da Lua. Você também pode colocar um frasco com água filtrada.

Escorpião: se relaciona com a intensidade emocional, transformação e intuição profunda. Seu elemento mágico é a pedra Ametista ou o aroma de lavanda.

Peixes: está ligado à compaixão, imaginação e conexão espiritual. Use Lápis Lazúli ou aroma de patchouli, ou lavanda.

Realizando seu ritual

Primeiramente, separe o que você vai precisar:  lápis, papel, uma vela branca, um prato, sal grosso e seu elemento especial. Depois, crie seu altar, um espaço consagrado, usado para realizar rituais. 

A dica é encontrar uma mesa ou espaço para colocar todos os elementos necessários. Você pode adicionar o que quiser ao seu altar, como uma toalha, fotos, imagens de sua religião, pedras naturais e seu elemento.

Passo a passo

- Após preparar seu altar, pegue o prato e faça um círculo de sal grosso nele. Em seguida, pegue a vela, acenda-a e coloque no centro do círculo. Adicione ao altar seu elemento mágico.

- Agora, pegue o papel e escreva nele tudo o que deseja manifestar em sua vida, fazendo isso no tempo presente. Por exemplo:

"Atualizo meu melhor emprego"

"Atualizo meu melhor carro"

"Sou a criadora da minha melhor realidade financeira"

"Me conecto com meu melhor parceiro"

"Crio uma realidade maravilhosa"

Nesses exemplos, usamos as palavras no presente, e substituímos a palavra "tenho" por "atualizo" ou "conecto" "crio" ao invés da palavra "ter" para atrair mais abundância e positividade. 

- Depois de fazer sua lista, finalize escrevendo: "Tudo o que impedir essas realizações eu destruo e dissolvo, obrigado Universo".

- Finalmente, queime a lista com a chama da vela. Você pode usar um recipiente como uma panela ou uma tigela de cerâmica à prova de fogo. Uma vez que a lista seja consumida, jogue as cinzas na terra (o ideal seria fazer isso em um parque ou praça).

- Agora, deixe a vela queimar por si só e descarte os restos no lixo.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa