SAAE Barretos adota, mais uma vez, tendência Funko Pop para Educação Ambiental

17 de Janeiro de 2024 by Milton Figueiredo
SAAE Barretos
SAAE Barretos adota, mais uma vez, tendência Funko Pop para Educação Ambiental

Em uma iniciativa inovadora de educomunicação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos adotou a tendência global dos Funko Pop para criar uma campanha de conscientização ambiental nas redes sociais. Utilizando a imagem digital de João Gota, um personagem que ilustra comunicados sobre serviços e reparos que são postados e viralizados nas redes sociais, a autarquia busca educar a população sobre a importância de práticas sustentáveis relacionadas ao sistema de esgoto.

João Gota, que não é uma figura física, mas um ícone virtual inspirado na popularidade dos Funko Pop, serve como um meio criativo e atrativo para transmitir mensagens vitais sobre o uso correto do sistema de esgoto. A autarquia esclarece que, apesar de utilizar essa "modinha" da internet, não está produzindo bonecos em série, mas empregando a imagem de João Gota como uma ferramenta de educomunicação, assim como já foi feito com a personagem Hidrogirl.

A estratégia adotada pelo SAAEB ilustra o poder da educomunicação em temas ambientais. Ao associar informações educativas com elementos culturais contemporâneos, a autarquia espera aumentar a conscientização sobre as consequências do descarte inadequado de resíduos e substâncias no esgoto. Isso inclui enfatizar as causas de entupimento, o risco de retorno do esgoto para as residências e o impacto negativo ao meio ambiente.

"Esperamos que essa campanha ajude a promover uma maior responsabilidade ambiental entre os barretenses. A consciência sobre como nossas ações afetam o sistema de esgoto e o meio ambiente é fundamental para garantir a sustentabilidade da nossa cidade”, enfatiza o superintendente Marcelo Borges.

Marcelo acrescenta dizendo que "com o João Gota, estamos abraçando as novas tendências de comunicação para falar sobre um tema tão essencial. É uma maneira eficaz de alcançar diferentes faixas etárias, especialmente os mais jovens, e conscientizá-los sobre ações diárias que podem impactar significativamente nosso meio ambiente e o sistema de esgoto".

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa