SAAE Barretos completa na próxima semana a instalações de 22 estações meteorológicas

03 de Maio de 2022 by Milton Figueiredo
SAAE Barretos
SAAE Barretos completa na próxima semana a instalações de 22 estações meteorológicas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da Estância Turístico da Barretos completa na próxima semana a instalação de 22 estações meteorológicas em todo o território do município.

O projeto foi iniciado no mês de outubro do ano passado com quatro estações, e a meta era instalar até o final do mês de maio as 22 estações para medir o microclima de Barretos. O SAAEB comprou quatro estações e 18 foram doadas por empresas parceiras e loteadores.

Dezoito ficarão instaladas dentro da cidade e as demais na região norte (sede de campo do Rio das Pedras Country Club), região sul (próxima à divisa de Barretos com município de Colina), e nos distritos de Alberto Moreia (leste) e Ibitú (oeste).

“Com as 22 estações, nós mapearemos todo o município de norte a sul, de leste a oeste, sendo toda a cidade e a zona rural monitorada. Agora será possível captar, com mais detalhes, as frentes frias ou quentes que chegarem ao município, e com isso os trabalhos do SAAEB e das secretarias municipais que necessitarem de informações sobre previsão do tempo para serem executadas terão mais precisão de dados”, explica o superintende Waldo Villani Júnior.

No site da Autarquia estão disponíveis os dados meteorológicos em tempo real coletados pela estação meteorológica da sede (Baroni) e as previsões de três em três horas dos próximos cinco dias.